Capitão Alden fala em “guerra” no Congresso e rechaça retirada de obstrução à força: “Estamos prontos para revidar”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em um fervoroso discurso, o deputado federal Capitão Alden, vice-líder da oposição na Câmara, declarou que os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro estão em uma verdadeira “guerra” no Congresso Nacional. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele respondeu a questionamentos sobre a possibilidade de uma retirada à força da obstrução bolsonarista, afirmando que a oposição está “pronta para revidar”.

“Não tenho dúvidas de que a bancada do PL, composta por muitos policiais e militares, está preparada. Literalmente, estamos em guerra. Qualquer postura mais enérgica será revidada, sempre com equilíbrio e racionalidade. Vamos defender os interesses do povo brasileiro”, asseverou Alden com determinação.

Aldem explicou sua recusa em dialogar com o presidente da Câmara, Hugo Motta, ressaltando que este, eleito com o apoio do PL, não cumpriu a promessa de pautar a anistia dos manifestantes do dia 8 de janeiro. A falta de avanço nesse tema levou Alden a exigir a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para qualquer conversa futura.

“Hugo Motta fez promessas durante sua candidatura que não foram cumpridas, como pautar a anistia e limitar decisões monocráticas do STF. Por isso, a atitude do PL e de outros partidos de obstruir as votações se justifica. Não temos mais confiança nele”, ressaltou Alden, enfatizando a necessidade de um calendário de votações que priorize essas pautas cruciais.

Na terça-feira (5), a oposição se manifestou contra a decisão que resultou na prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, implementando uma estratégia de obstrução no Congresso Nacional para dificultar ou impedir as votações. A tensão no cenário político continua, e a luta pela defesa das pautas prioritárias se intensifica.

E você, o que pensa sobre a situação atual no Congresso? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guarda Civil faz plantão na praia do Porto da Barra após proibição de colocação antecipada de kits praia

Porto da Barra tem nova lei que regula uso de kits de praia Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda...

Scott Adams, criador do quadrinho ‘Dilbert’, morre aos 68 anos

Scott Adams, criador da tirinha Dilbert, faleceu na terça-feira, 13 de janeiro de 2026, aos 68 anos, em sua residência em Pleasanton, na...

Ana Castela diz se vai seguir carreira de atriz após novela na Globo

Ana Castela, rainha das paradas sertanejas, trocou os palcos pela televisão. Entre as participações especiais confirmadas em Coração Acelerado, a novela das sete...