Em noite de pouca inspiração, Bahia empata com o Retrô e avança às quartas da Copa do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Numa noite de pouca inspiração, o Bahia garantiu seu lugar nas quartas de final da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Retrô, em jogo realizado na Arena Pernambuco. O resultado, somado à vitória por 3 a 2 no jogo de ida, assegurou a classificação do Esquadrão de Aço, um marco histórico com a terceira ida consecutiva à fase final do torneio. O Retrô, por sua vez, deixa a competição após uma temporada memorável.

O Bahia, agora voltado para o Campeonato Brasileiro, enfrentará o Fluminense no próximo sábado (9), enquanto o Retrô foca na Série C, onde medirá forças com o São Bernardo.

A partida começou sem grandes emoções, mas aos 18 minutos, Cauly arriscou o primeiro ataque perigoso. O Bahia continuou a pressionar, mas um cruzamento rasteiro de Lucho aos 28 minutos foi bem defendido pela defesa do Retrô. A intensidade aumentou quando, aos 37 minutos, Lucho cobrou uma falta que Volpi defendeu com segurança.

Um momento de destaque foi a defesa espetacular de Ronaldo, que evitou um gol de Fialho. Já perto do fim do primeiro tempo, o Bahia quase abriu o placar, mas Volpi novamente brilhou ao salvar um forte chute de Lucho.

No segundo tempo, Kayky quase marcou, mas o goleiro do Retrô estava atento. Lucho, em um momento de grande expectativa, perdeu uma oportunidade clara ao chutar por cima do gol. O Bahia manteve a pressão, e aos 44 minutos, Michel Araujo quase surpreendeu novamente, mas a bola passou raspando a trave.

O jogo terminou sem gols, mas algumas tentativas ousadas mostraram a luta de ambas as equipes. A ficha técnica acabou refletindo um embate equilibrado, onde o Bahia, apesar de não ter marcado, conseguiu a tão desejada classificação.

E você, o que achou do desempenho do Bahia nesta partida? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filipe Luís admite atuação abaixo do Flamengo e critica gramado do Barradão: “Campo em péssimas condições”

O Flamengo garantiu três pontos importantes na noite desta terça-feira (10) ao vencer o Vitória no Barradão. Ainda assim, a atuação rubro?negra ficou...

Jogador brasileiro é preso após dirigir bêbado e causar acidente na Bulgária

Meta description: Caso envolvendo o jogador brasileiro David Pastor, do CSKA Sofia, e o ex-diretor Nikolai Paslar na Bulgária, após dirigirem embriagados e...

Após dez anos, Marinho retorna ao Vitória em duelo com o Flamengo

O atacante Marinho reestreou pelo Vitória nesta terça-feira (10), diante do Flamengo, no Barradão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou...