Homem com 17 latas de tinta sem nota fiscal é preso em Caravelas; suspeito já tem passagem por crime similar

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na tarde de quarta-feira (6), a Polícia Civil de Caravelas desvendou um esquema ilícito ao prender Marcelo Domingos de Souza, um homem de 49 anos, por crime contra a ordem tributária. Ele foi flagrado transportando 17 latas de tinta sem a documentação fiscal necessária, em um veículo Volkswagen Saveiro.

A investigação teve início após uma denúncia anônima que alertou sobre a venda de tintas em canteiros de obras na região. O suspeito, natural de Mogi das Cruzes (SP), estava trabalhando em parceria com uma mulher e, ao ser abordado, confessou a irregularidade da carga.

Marcelo foi autuado em flagrante pelo crime, conforme o Artigo 1º, Inciso V da Lei 8.137/1990, e segue à disposição da justiça. As raízes desse comportamento desonesto se aprofundam em seu passado; em 2020, ele já havia sido detido em Rondonópolis (MT) com mais de 750 latas de tintas falsas.

Esse caso é um alerta sobre a problemática da comercialização irregular de produtos e as consequências que podem advir dessa prática. O que você pensa sobre essas atividades ilícitas no comércio? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA processa dez bancos e financeiras por cobranças indevidas, falta de transparência e falhas na LGPD

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ações civis públicas contra dez instituições financeiras por práticas abusivas...

“Vou vetar, e se quiserem, derrubem meu veto”, diz Lula sobre PL da Dosimetria

Resumo: Lula vetará o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas de condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023. A...