“Nenhuma a Menos”: PC faz ação contra violência à mulher

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


BAHIA

Caminhada, ações sociais e atividades educativas marcam o Agosto Lilás

Por Redação

10/08/2025 – 17:21 h

Polícia Civil da Bahia anuncia ação contra a violencia à mulher

Polícia Civil da Bahia anuncia ação contra a violência à mulher –

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), lançará a campanha “Nenhuma a Menos” a partir de 11 de agosto, no contexto do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Com a missão de unir esforços na luta contra o feminicídio, a campanha promoverá diversas atividades educativas e sociais tanto na capital quanto no interior, enfatizando a importância de romper o ciclo de violência.

Abertura da Campanha

A abertura contará com um culto ecumênico em homenagem à delegada Patrícia Jackes, marcado para as 9 horas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira. A cerimônia reunirá representantes religiosos que trarão mensagens de união e colaboração pelo fim da violência contra a mulher.

Caminhada contra o feminicídio

No dia 17 de agosto, a “Caminhada Contra o Feminicídio” partirá do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra, iniciando às 7 horas da manhã. Este evento visa mobilizar a sociedade e órgãos públicos, promovendo o envolvimento de todos na luta contra a violência às mulheres.

Durante a caminhada, serão oferecidos atendimentos multidisciplinares, incluindo:

  • Atividades físicas e de bem-estar;
  • Assistência social e de saúde;
  • Acompanhamento de medidas protetivas e andamento processual;
  • Uma unidade móvel de atendimento para casos de racismo e intolerância religiosa.

Deam Itinerante

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Deam Itinerante realizará atendimentos e ações educativas na Estação da Lapa. O encerramento da campanha, no dia 26, incluirá deslocamentos para cidades do interior do estado, oferecendo busca ativa, monitoramento de medidas protetivas e atendimentos multidisciplinares.

Participe deste movimento e aproveite para compartilhar suas opiniões ou experiências relacionadas ao tema! Como você enxerga a importância dessas ações na luta contra a violência à mulher?

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa manda recolher fórmula Alfamino, da Nestlé, por excesso de selênio e iodo

Anvisa recolhe 10 lotes da fórmula Alfamino 400 g, da Nestlé, por excesso de selênio e iodo A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Homem morre após ser atropelado por carro da Tesla em São Paulo; veja vídeo

Um motociclista de 32 anos morreu na madrugada de 11 de fevereiro de 2026, após um acidente envolvendo um Tesla Cybertruck, na Avenida...

Viajar no feriadão? Saiba quais são os trechos mais perigosos das rodovias federais

A CNT divulgou, por meio do Guia CNT Viagem Segura 2026, os trechos mais críticos das rodovias federais brasileiras. Entre os destaques, a...