“Nenhuma a Menos”: PC faz ação contra violência à mulher

Publicado:


BAHIA

Caminhada, ações sociais e atividades educativas marcam o Agosto Lilás

Por Redação

10/08/2025 – 17:21 h

Polícia Civil da Bahia anuncia ação contra a violencia à mulher

Polícia Civil da Bahia anuncia ação contra a violência à mulher –

A Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), lançará a campanha “Nenhuma a Menos” a partir de 11 de agosto, no contexto do Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher.

Com a missão de unir esforços na luta contra o feminicídio, a campanha promoverá diversas atividades educativas e sociais tanto na capital quanto no interior, enfatizando a importância de romper o ciclo de violência.

Abertura da Campanha

A abertura contará com um culto ecumênico em homenagem à delegada Patrícia Jackes, marcado para as 9 horas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira. A cerimônia reunirá representantes religiosos que trarão mensagens de união e colaboração pelo fim da violência contra a mulher.

Caminhada contra o feminicídio

No dia 17 de agosto, a “Caminhada Contra o Feminicídio” partirá do Clube Espanhol em direção ao Farol da Barra, iniciando às 7 horas da manhã. Este evento visa mobilizar a sociedade e órgãos públicos, promovendo o envolvimento de todos na luta contra a violência às mulheres.

Durante a caminhada, serão oferecidos atendimentos multidisciplinares, incluindo:

  • Atividades físicas e de bem-estar;
  • Assistência social e de saúde;
  • Acompanhamento de medidas protetivas e andamento processual;
  • Uma unidade móvel de atendimento para casos de racismo e intolerância religiosa.

Deam Itinerante

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Deam Itinerante realizará atendimentos e ações educativas na Estação da Lapa. O encerramento da campanha, no dia 26, incluirá deslocamentos para cidades do interior do estado, oferecendo busca ativa, monitoramento de medidas protetivas e atendimentos multidisciplinares.

Participe deste movimento e aproveite para compartilhar suas opiniões ou experiências relacionadas ao tema! Como você enxerga a importância dessas ações na luta contra a violência à mulher?

“`

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula presta solidariedade a famílias de vítimas de tornado no Paraná

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou sobre a tragédia que atingiu municípios do centro-sul do Paraná. Em sua mensagem, expressou...

Paraná decreta calamidade pública após tornado destruir cidade

O governo do Paraná anunciou neste sábado (8) o estado de calamidade pública em Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do estado. Um...

Cinco pessoas morrem e mais de 400 ficam feridas após ciclone no Paraná

Um ciclone devastador atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, na tarde da última sexta-feira (7). O fenômeno...