Bancada evangélica emite nota criticando o que considera ‘excessos’ do STF

Publicado:

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE), conhecida popularmente como bancada evangélica, emitiu uma nota pública que denuncia os ciclos de instabilidade provocados, segundo ela, por ações do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao lado das frentes parlamentares Católica, do Empreendedorismo e do Comércio e Serviço, a FPE pede uma intervenção do Senado para contornar o que considera excessos da Corte suprema.

O tom da manifestação pede atenção e mediação, ressaltando que as recentes decisões judiciais têm desencadeado repercussões negativas na economia. Para os parlamentares, essa instabilidade afeta diretamente o ambiente de negócios, gera insegurança jurídica e diminui a confiança de investidores, impactando a rotina de milhões de brasileiros.

Os deputados alegam que é responsabilidade do Senado agir para restaurar a ordem e a harmonia entre os Poderes. Alertam que a colaboração entre Executivo, Legislativo e Judiciário é crucial para que o Brasil navegue por seus desafios econômicos e avance em iniciativas que priorizem o bem-estar da população.

A nota é assinada por deputados como Gilberto Nascimento (PSD), Luiz Gastão (PSD), Joaquim Passarinho (PL) e Domingos Sávio (PL), cada um representando suas respectivas frentes parlamentares. Eles afirmam: “É ao Senado Federal que a Constituição confere o dever de fiscalizar e conter excessos do Supremo, e buscamos, através dessa mediação, garantir a democracia e a ordem constitucional.”

O que você pensa sobre essa discussão? Deixe seu comentário e participe do diálogo sobre a importância do equilíbrio entre os Poderes!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maioria dos evangélicos está na América Latina, África e Ásia, dizem pesquisadores

Evangélicos durante culto (Foto: Reprodução) ...

Mais de 3.000 cristãos foram vítimas de violência sexual por sua fé em 2024

Mulheres cristãs de frente para uma cruz (Foto: Portas Abertas) ...

Assembleia de Deus lança a maior iniciativa missionária para alcançar 42% dos grupos de povos não alcançados

John Easter, diretor executivo da Assembleia de Deus Missões Mundiais. (Foto: Assemblies of God News) ...