Em greve de fome, Carla Zambelli desmaia antes de audiência na Itália; sessão é adiada para 27 de agosto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Desde o dia 29 de julho, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enfrenta uma dura batalha na Itália, onde está presa. Na última quarta-feira (14), antes de uma audiência no Tribunal de Apelação de Roma, Zambelli desmaiou ao chegar ao local, batendo a cabeça e gerando preocupações sobre sua saúde. O advogado da parlamentar, Fábio Pagnozzi, confirmou o incidente.

A situação de Zambelli se agravou devido a uma greve de fome, enquanto sua defesa alega que ela sofre de fibromialgia e depressão, resultando em um estado de saúde comprometido. Ao relatar seu mal-estar, a deputada precisou de atendimento médico imediato.

O juiz Algo Morgigni decidiu suspender a sessão, que agora foi remarcada para 27 de agosto, conforme informado pela Embaixada do Brasil na Itália. A defesa de Zambelli busca apresentar laudos médicos para solicitar a transformação da prisão preventiva em domiciliar.

Condenada no Brasil a dez anos de prisão por seu papel em uma tentativa de invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2022, Zambelli se declara vítima de perseguição política e expressou seu desejo de ser julgada novamente na Itália, país onde mantém dupla cidadania.

Qual é a sua opinião sobre o caso de Zambelli? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descaso Público: Ciclista morre ao cair de bicicleta em buraco de ponte destruída em Itabatã

Mucuri – Um ciclista morreu na madrugada desta segunda-feira (09) após cair em uma cratera...

MPF instaura procedimento para acompanhar qualidade do curso de Medicina da Universidade Salvador

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar a qualidade do curso de Medicina na Universidade Salvador (Unifacs). A portaria,...

TJDFT anuncia pagamento de R$ 1,47 bilhão em precatórios a 30 mil credores até julho

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) informou que deve quitar, até julho de 2026, as superprioridades de precatórios...