Polícia Civil faz operação contra mercadorias irregulares em Camaçari e Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última sexta-feira, 15, a Polícia Civil deu início à Operação Dragão, uma ação estratégica voltada ao combate de mercadorias irregulares nas cidades de Camaçari e Lauro de Freitas, localizadas na Região Metropolitana de Salvador. A operação resultou na prisão de um homem em Camaçari e na apreensão de diversos produtos em estabelecimentos de Lauro de Freitas, com o foco em garantir a saúde e a segurança da população.

Em Camaçari, a ação resultou na prisão em flagrante de um comerciante que oferecia alimentos estragados, além de mercadorias contrabandeadas e vencidas, cujos rótulos não estavam traduzidos para o português. Todos os itens foram retirados do mercado. O responsável pelo local está sob custódia, aguardando as medidas do Poder Judiciário.

Por outro lado, em Lauro de Freitas, a investigação foi desencadeada por denúncias anônimas que levaram as equipes a um estabelecimento onde foram encontradas substâncias que serviam como matéria-prima para a fabricação de medicamentos sem a devida autorização. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado, e o proprietário foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Cerca de cinco equipes da Delegacia de Combate a Narcóticos (Decon), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), estiveram presentes, assim como representantes do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Vigilância Sanitária. A Decon agora aguarda os resultados dos laudos periciais para dar continuidade às investigações.

Essa operação é um exemplo claro do compromisso das autoridades em zelar pela saúde púbica e na luta contra a venda de produtos que colocam em risco a sociedade. O que você acha dessas ações? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA recomenda anulação de processo seletivo para professor em Palmeiras por irregularidade na formação

MP-BA recomenda anulação de seletivo em Palmeiras por irregularidades no edital O Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação ao município de Palmeiras,...

Inema inicia investigação nas águas do Dique do Tororó após peixes aparecerem mortos nesta sexta

Moradores da região do Dique do Tororó e frequentadores próximos relataram nesta sexta-feira (19) o acúmulo de peixes mortos na água, acompanhado de...

Holandês foragido por tráfico é preso pela PF ao desembarcar no Rio

PF prende holandês de 53 anos, foragido por tráfico de drogas, no Galeão. Um homem holandês, de 53 anos, foi detido pela Polícia...