STF recebe 26 influenciadores para evento sobre funcionamento da Justiça e democracia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

No coração do Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nos dias 13 e 14 de setembro, 26 influenciadores digitais para uma experiência única: um mergulho no funcionamento da Justiça e na essência da democracia. Entre os convidados estavam nomes como o ex-BBB Fred Nicácio e a youtuber Nath Finanças, além de vozes poderosas do podcast como Deia Freitas, do Não Inviabilize.

Intitulado “Leis e Likes: o papel do Judiciário e a influência digital”, o evento chega à sua segunda edição, após um sucesso anterior em agosto do ano passado. Este ano, ministros como Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, participaram de rodas de conversa que abordaram temas urgentes como polarização, liberdade de expressão, inteligência artificial e o combate à desinformação. Os influenciadores também tiveram a oportunidade de explorar o STF com uma visita guiada e acompanhar uma sessão no plenário.

Durante um dos encontros, o ministro Luís Roberto Barroso conduziu uma discussão sobre “inteligência artificial, desinformação e o mundo que queremos”. Barroso destacou que a inteligência artificial já representa a quarta revolução industrial, trazendo à tona preocupações globais sobre a perda de controle humano, potenciais usos bélicos, efeitos no mercado de trabalho e a proliferação de fake news.

Os influenciadores não perderam a oportunidade de compartilhar suas experiências nas redes sociais, postando fotos da visita e exibindo os brindes que receberam, como exemplares da Constituição e meias personalizadas.

A jornada culminou com uma visita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde os participantes participaram de um encerramento simbólico do evento. Patrocinado pelo YouTube, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o evento teve uma abordagem totalmente social, sem pagamento a influenciadores, reforçando o compromisso do STF com a cidadania e a Justiça.

O que você acha da interação entre o Judiciário e os influenciadores digitais? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Integrante de facção, foragido e com dois mandados: homem é preso com arma e maconha em Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou a prisão de um homem de 34 anos, foragido da Justiça do Espírito Santo e com dois mandados de...

Toffoli deixa relatoria do caso Master no STF após PF citar ministro em relatório; novo sorteado será definido

O ministro Dias Toffoli deixou a relatoria do inquérito que investiga supostas fraudes na tentativa de compra do Banco Master pelo BRB, no...

TJ-SP mantém decisão que rejeitou pedido para suspender cotas trans na Unicamp

A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou, por unanimidade, o recurso da associação Matria contra...