Sepromi leva ações de combate ao racismo e apoio ao empreendedorismo negro à 2ª Caminhada contra a Violência à Mulher

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste domingo (17), Salvador será palco da 2ª Caminhada de Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, um evento que promete unir forças na luta por igualdade e justiça. A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) marcará presença, trazendo sua Unidade Móvel do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela e um estande do Crediafro.

A caminhada tem início às 7h30, com saída do Clube Espanhol rumo ao icônico Farol da Barra. No destino final, as estruturas da Sepromi estarão à disposição para atender o público, oferecendo suporte e informações essenciais.

Promovida pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis da Polícia Civil da Bahia, em colaboração com diversas instituições estaduais, a iniciativa pretende mobilizar a sociedade civil e órgãos públicos no combate à violência de gênero.

Durante o evento, a Unidade Móvel do Centro de Referência oferecerá serviços de acolhimento especializado, além de orientações e encaminhamentos para vítimas de racismo e intolerância religiosa. No estande do Crediafro, os visitantes poderão descobrir informações valiosas sobre a linha de crédito criada para impulsionar empreendimentos liderados por pessoas negras, uma ação desenvolvida pelo Governo da Bahia em parceria com a Sepromi e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

Participe dessa causa tão importante e junte-se a nós na luta por um futuro mais justo e igualitário. Compartilhe suas experiências ou ideias nos comentários e faça parte dessa transformação!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gaúchão: Internacional vence Novo Hamburgo por 2 x 1 de virada

Internacional marcou dois no segundo tempo e venceu de virada o confronto diante do Novo Hamburgo na estreia do Campeonato Gaúcho

Por Tainara e Samudio: grupo da várzea se mobiliza contra feminicídio. Vídeo

Grupo Mulheres da Várzea reúne torcedoras e trabalhadoras do futebol amador de todo o estado de SP para combater casos de feminicídio

Baiano participante da Casa de Vidro é pai de dona de hit ‘Eu quero pix na conta’; conheça Leandro Rocha

Tem baiano na ‘Casa de Vidro: Nordeste’! Foram anunciados na tarde desta sexta-feira (9), os primeiros candidatos a participar da dinâmica das casas de...