1 ano sem Silvio Santos: saiba o que mudou no SBT

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Neste domingo, dia 17, o Brasil relembra a perda de Silvio Santos, que nos deixou há um ano. O icônico apresentador, aos 93 anos, faleceu em decorrência de broncopneumonia provocada pelo vírus H1N1, deixando um legado profundamente enraizado na televisão brasileira. Desde sua partida, muitos eventos moldaram o futuro do SBT, a emissora que sempre foi sinônimo de seu nome.

Antes mesmo de sua morte, suas filhas já estavam assumindo a liderança do canal. Daniela Beyruti tornou-se a presidente, sendo a responsável por executar transformações significativas na emissora. Enquanto isso, Patrícia Abravanel assumiu uma nova fase como apresentadora fixa do Programa Silvio Santos, enquanto Rebeca e Silvia Abravanel tomaram à frente de outros programas, como o Roda a Roda e o Sábado Animado, respectivamente. Renata, a filha mais nova, agora lidera o Conselho do Grupo Silvio Santos, que abrange um vasto leque de empresas.

Neste um ano sem Silvio, o SBT se reinventou. A grade de programação passou por uma verdadeira revolução, marcada pela saída de figuras como Eliana e Raul Gil, e a adição de novos talentos como Virginia Fonseca e Fabiana Karla. A decisão de readmitir Christina Rocha, agora à frente do reformulado Casos de Família, também destaca o movimento de trazer de volta nomes conhecidos ao canal.

No entanto, nem tudo foi um caminho tranquilo. O núcleo de novelas do SBT foi descontinuado, e muitos funcionários do setor de dramaturgia foram desligados. A expectativa é que a emissora retome a produção de novelas apenas em 2026, focando em histórias de época.

O legado de Silvio Santos ainda permeia as telas do SBT, enquanto a emissora se adapta a um novo tempo, repleto de desafios e oportunidades. Quais mudanças você gostaria de ver no SBT? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas ideias conosco!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anvisa aprova uso do lenacapavir para prevenção do HIV

Anvisa aprovou o uso do Sunlenca, nome comercial do lenacapavir, como profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. A decisão chegou em 12 de janeiro...

Laudo do IML confirma que corpo encontrado em Embu-Guaçu é de PM desaparecido

Laudo do IML confirmou que o corpo encontrado neste domingo em Embu-Guaçu pertence ao policial militar Fabrício Gomes Santana, de 40 anos, desaparecido...

INSS fecha agências por três dias para manutenção de sistemas

INSS fecha agências por três dias para manutenção de sistemas; atendimentos presenciais e serviços digitais ficam indisponíveis INSS informou que as agências da Previdência...