Chuva de gols marca a 6ª rodada do Campeonato de Futebol Veterano de Alcobaça

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O fim de semana foi marcado por uma verdadeira festa de gols no Campeonato de Futebol Veterano de Alcobaça. Entre sábado e domingo, a rede balançou inúmeras vezes, trazendo emoção e bons jogos para os torcedores.

No sábado, às 15h, pelo Campeonato Cinquentão, o Cruzeiro aplicou uma goleada histórica: 10 a 0 sobre o Galo Velho B. Os gols foram marcados por Ferrugem (3), Kaurais (2), Tatanho (01), Ró (01), Roberto (01), Figueiroa (01) e Véio Nicotina (01). A arbitragem ficou a cargo de Valdeir Barbosa (árbitro central), auxiliado por Alan Marques e Robson Carioca.

Já no domingo, com sol forte e arquibancadas animadas, a rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veterano continuou trazendo emoção.

No primeiro jogo, o Clube Universal goleou os Galáticos por 9 a 0. Gols de Fábio (4), Rodrigo (2), Sérgio (01), Jerli (01) e Dé (01). Arbitragem de Vanderlei Campos (central), com assistências de Clebson Souza e Luiz Rossi.

No segundo confronto, o Korea Master de Caravelas venceu o Bahia por 6 a 2. Timotinho foi o grande destaque com 4 gols, além de Ronca e Jemerson que também marcaram (01) cada. Para o Bahia, Nemias descontou com dois gols de pênalti. Arbitragem de Clebson Souza (central), auxiliado por Luiz Rossi e Vanderlei Campos.

À tarde, às 15h, as atenções se voltaram para o Intermunicipal de Seleções 2025. Jogando no Estádio Tomatão, em Teixeira de Freitas, a seleção de Alcobaça conquistou um importante empate em 2 a 2 contra os donos da casa.

Os gols de Alcobaça foram de Diego da Saúde e Pescadinha. Para Teixeira de Freitas, Apollo marcou os dois lances.

A arbitragem ficou por conta de Higor Oliveira Conceição (FBF/Belmonte), com Milena Santos (FBF/Porto Seguro) e Vilson Araújo da Silva (FBF/Eunápolis) como assistentes, além do quarto árbitro Matheus Bevenuta Souza (FBF/Teixeira de Freitas). A condução da equipe de arbitragem foi bastante contestada pela torcida e comissão técnica alcobacense. Reclamações surgiram após a não marcação de um pênalti em Pescadinha, que poderia ter dado a vitória para Alcobaça, além da falta de fair play quando Diego se machucou e o jogo seguiu normalmente.

O próximo compromisso da seleção alcobacense será no dia 24 de agosto, no Estádio Nailton Oliva, contra a seleção de Prado, que perdeu para Itamaraju por 1 a 0.

Destaque para a torcida alcobacense, que se fez presente em grande número, viajando em carros próprios para apoiar a equipe. No vestiário, os jogadores demonstraram união e compromisso, reforçando o pacto de “dar o máximo pela seleção”.

Emocionado, o técnico Lanlan, ao lado do auxiliar Breno Miranda, do preparador de goleiros Paulo Vitor, do preparador físico Kidson Personal e da roupeira Lailana, agradeceu pelo empenho e comprometimento de todos. A delegação contou ainda com a presença de Osmar Guarnelles, chefe da delegação, e Hiderval, diretor da Liga Alcobacense de Desportos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Puxada do Mastro de São Sebastião mantém viva a cultura popular em Alcobaça

Alcobaça voltou a celebrar, neste sábado, uma de suas tradições mais antigas e simbólicas: a puxada do mastro de São Sebastião. O ritual marca...

Vereadores de Alcobaça vão visitar escolas e creches do município antes do início das aulas

A Câmara de Vereadores de Alcobaça inicia os trabalhos legislativos de 2026 com foco na educação. Já na próxima semana, os parlamentares começam uma...

Alcobaça encerra cinco dias de festas do réveillon 2026 com Pagodart arrastando uma multidão pela orla

As comemorações, iniciadas na noite da virada, em 31 de dezembro, encerraram neste domnigo (04), último dia de festa, com um grande arrastão pela...