João Doria entra com execução judicial contra Marcelo D2 por indenização não paga em ação de danos morais

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

João Doria, ex-governador de São Paulo, está em busca de justiça e deu início a um processo contra o músico Marcelo D2. O motivo? Uma condenação a D2 por danos morais, que gerou um desdobramento legal que agora se transforma em uma disputa na justiça.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) estabeleceu que o artista deve pagar R$ 28 mil a Doria e excluir publicações nas redes sociais nas quais o acusou de ser “assassino” e “mandante” de uma operação policial em Paraisópolis, ocorrida em 2019, que resultou na trágica morte de nove pessoas. O post de 2019, em que D2 associou Doria à operação, repercutiu amplamente: “Esses foram os que morreram… O Mandante foi o Doria. Agora precisamos saber quem foram os que mataram”, escreveu o cantor na época.

Na ocasião, D2 também se manifestou sobre a nota do então governador que lamentava as mortes, respondendo: “Lamenta nada, assassino.”. Com a condenação, a sentença não só impôs a multa, como também exigiu que D2 excluísse as postagens consideradas ofensivas. Após o veredicto, Doria declarou: “A justiça foi feita. Mesmo que tarde, ela pune quem merece”, ressaltando que a indenização inclui R$ 10 mil por danos morais, além de custos legais.

Como você vê essa batalha entre Doria e D2? Sua opinião é importante! Comente abaixo e compartilhe seus pensamentos sobre este caso intrigante.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fórum será reaberto após reforma em prédio por falta de luz, diz TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que o Fórum de Praia Grande, no litoral paulista, retoma o expediente...

Polícia Civil cumpre mandado e prende investigado por estupro de vulnerável em Caravelas

Caravelas: prisão preventiva por estupro de vulnerável contra prima — A Polícia Civil...

Loja de móveis planejados embolsa dinheiro de dezenas de clientes e fecha as portas

Uma apuração do Metrópoles aponta que a Corazi, unidade de Taguatinga, acumula pelo menos 64 processos no TJDFT por descumprimento contratual envolvendo móveis...