Moradores protestam por Justiça em caso de mortes de três mulheres no Sul baiano

Publicado:

Um luto profundo e um clamor por justiça marcaram as ruas de Ilhéus, no Litoral Sul da Bahia, neste domingo (17). A morte trágica de três mulheres uniu centenas de pessoas em um protesto carregado de dor e indignação. Até a manhã de segunda-feira (18), nenhuma prisão havia sido realizada em relação ao caso que choca a comunidade.

Vestidas de branco, as manifestantes percorreram a BA-001, nas proximidades da Praia dos Milionários, onde os corpos foram encontrados. Com cartazes que ecoavam mensagens como “Parem de nos matar” e “Calaram três de nós”, elas expressaram a urgência de respostas das autoridades, enquanto a presença da polícia militar observava a movimentação.

As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos; Maria Helena do Nascimento Bastos, 41; e Mariana Bastos da Silva, de apenas 20 anos. Maria Helena e Alexsandra, professoras da rede municipal e vizinhas, eram mãe e filha, respectivamente, e viviam a poucos passos da praia.

O desaparecimento das mulheres começou na sexta-feira (15), enquanto passeavam com um cachorro na areia da praia. Imagens de câmeras de segurança mostraram a última cena de felicidade antes da tragédia. Seus corpos foram encontrados no sábado (16), em um local isolado próximo à orla, e o cachorro, amarrado a um coqueiro, foi encontrado com vida ao lado delas.

A polícia investiga o crime e busca entender a motivação por trás de tamanha brutalidade, sendo que as vítimas apresentavam marcas de facadas. A busca pela verdade e a esperança de que a justiça prevaleça são sentimentos que agora permeiam a comunidade.

Que tal compartilhar suas reflexões sobre este episódio? Deixe seu comentário abaixo e junte-se à conversa pela justiça!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-vereador de Feira de Santana se envolve em acidente com morte

O ex-vereador de Feira de Santana, Josse Paulo Pereira Barbosa, popularmente conhecido como Paulão do Caldeirão, foi autuado em flagrante após um...

Homem é condenado a mais de 64 anos de prisão por estuprar as próprias filhas em Licínio de Almeida

Um homem foi condenado a mais de 64 anos de prisão em Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia, após ser acusado de estuprar...

Sindicato da PRF na Bahia defende acusada de injúria racial contra PM em Feira de Santana

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia (SINPRF-BA) divulgou uma nota oficial neste domingo, 5, sobre um incidente em Feira de Santana....