Maurício Brito é reeleito para o cargo de procurador-chefe do MPT na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Maurício Brito foi reeleito como Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia em uma reunião do Colégio de Procuradores, realizada na terça-feira (19). Ele obteve a impressionante marca de 40 dos 43 votos possíveis, seu novo mandato começa oficialmente em 1º de outubro.

Em uma mensagem enviada a seus colegas, Brito expressou sua gratidão e destacou a honra de continuar sua trajetória no MPT, ao lado de profissionais dedicados. “Acredito profundamente na nossa missão de promover justiça social e defender os direitos fundamentais”, disse ele.

Doutor em Direito Internacional e procurador do trabalho desde 2010, Brito enfatiza que o fortalecimento do MPT está ligado à participação ativa nos debates nacionais e na implementação de ações eficazes. Seu foco permanece na promoção de relações de trabalho dignas, sempre em concordância com a legislação brasileira.

A solenidade de posse acontecerá em Salvador, na sede do MPT no Corredor da Vitória, em data a ser anunciada em breve. Além disso, Brito participará da cerimônia coletiva de posse dos novos procuradores-chefes em Brasília no dia 1º de outubro. A nova administração será revelada em breve.

O que você espera das novas diretrizes que Maurício Brito pretende implementar no MPT? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula e Janja comemoram Globo de Ouro de O Agente Secreto: “Muito felizes”

O Agente Secreto, do Brasil, entrou para a história ao vencer o Globo de Ouro na categoria Melhor Filme em Língua Não Inglesa...

Wagner Moura e ‘O Agente Secreto’ representam Brasil no Globo de Ouro; confira as categorias e horários

O Agente Secreto é o grande destaque da edição 2026 do Globo de Ouro, a premiação internacional que ocorre neste domingo em Los...

Policial preso por “traição à pátria” morre sob custódia da Venezuela

Um policial venezuelano, Edison José Torres Fernández, de 52 anos, morreu neste sábado (10/01) sob custódia do governo, após ter sido detido em...