Defesa de Bolsonaro tem até 20h34 para explicar “plano de fuga” a Moraes

Publicado:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exigiu que a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresente, até as 20h34 desta sexta-feira (22), explicações sobre um pedido de asilo político à Argentina encontrado no celular do ex-chefe do Executivo. O documento levanta suspeitas sobre um possível “plano de fuga” enquanto Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.

Conforme um relatório da Polícia Federal, Jair e Eduardo Bolsonaro foram indiciados por coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, mencionando que o ex-presidente considerou a possibilidade de solicitar refúgio ao presidente argentino, Javier Milei.

A ordem foi enviada a um dos advogados de Bolsonaro por meio de WhatsApp, destacando indícios de que o ex-presidente descumpriu medidas cautelares e voltou a adotar comportamentos considerados ilegais.

Na determinação, Moraes ressalta a necessidade de esclarecimentos em um prazo de 48 horas sobre os descumprimentos reiterados das medidas cautelares e o risco de fuga.

O que você acha dessa situação? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre os desdobramentos desse caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Balão cai em cima do telhado de casas e pega fogo em São Paulo

Neste domingo (5), um balão caiu sobre o telhado de casas no bairro da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, causando...

Ex-PM influenciador é apontado como líder de esquema ilegal de rifas

Kleverton Pinheiro de Oliveira, de 40 anos, conhecido como Kel Ferreti, é alvo de uma investigação por liderar um esquema de rifas manipuladas...

Dois homens são presos em flagrante com mais de 844 porções de drogas na Fazenda Coutos, em Salvador

Na tarde do último sábado, dois homens foram detidos por tráfico de drogas durante uma operação de...