Justiça da Califórnia nega liberdade condicional a Erik Menendez; irmão Lyle terá avaliação nesta sexta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça da Califórnia negou, nesta quinta-feira, o pedido de liberdade condicional de Erik Menendez, condenado pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez, em 1989. O painel de comissários decidiu após uma audiência de dez horas, destacando a gravidade do crime e as violações disciplinares que Erik cometeu na prisão. Com essa decisão, ele permanecerá encarcerado por mais três anos.

Erik, de 54 anos, participou da audiência por videoconferência a partir da Penitenciária Estadual R.J. Donovan, em San Diego. Nesta sexta, um painel diferente avaliará o pedido de liberdade condicional de seu irmão Lyle Menendez, que tem 57 anos e também está detido na mesma unidade.

Os comissários refutaram a defesa, que argumentou que os irmãos agiram sob “medo iminente” por suas vidas. Para o painel, a execução de Kitty Menendez demonstrou uma frieza e falta de empatia. Chocantemente, a decisão também levou em conta infrações cometidas por Erik, como o uso de celular, uso de drogas e envolvimento em fraude fiscal.

lyle e erik

Foto: Reprodução

Esses mesmos fatores provavelmente afetarão a análise do caso de Lyle, que é conhecido por tentar manipular testemunhas após o crime. Promotores alegam que ele persuadiu namoradas a mentir em tribunal sobre alegações de abusos que nunca aconteceram.

O casal Menendez foi assassinado a tiros em sua casa enquanto assistia à televisão. Inicialmente, os irmãos tentaram criar um álibi, chegando a culpar a máfia. O caso se tornou famoso por ser um dos primeiros julgamentos televisionados nos Estados Unidos.

Condenados à prisão perpétua sem possibilidade de redução da pena, Erik e Lyle tiveram uma vitória legal em maio, que tornou possível a solicitação de liberdade condicional. No entanto, o painel decidiu que Erik ainda não apresenta as condições necessárias para a liberação. A decisão sobre Lyle indicará se os irmãos continuarão a cumprir pena integral.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carnaval tem policiais disfarçados e prisão de ladrões de celulares. Veja vídeo

Policiais civis fantasiados de Scooby-Doo prenderam, neste sábado (14/2), três suspeitos de furtar celulares de foliões nos blocos de Carnaval na região da...

STF fixa prazo de 30 dias para União concluir delimitação de terra indígena em Roraima

Meta descrição: STF determina que AGU e Funai concluam o RCID da terra Waimiri-Atroari em 30 dias, buscando viabilizar acordo de uso compartilhado...

Mais de 1.400 objetos proibidos são retidos no segundo dia de Carnaval

A Polícia Militar apreendeu 1.448 objetos proibidos nos Portais de Abordagem instalados nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha, durante o segundo dia do...