Justiça da Califórnia nega liberdade condicional a Erik Menendez; irmão Lyle terá avaliação nesta sexta

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Justiça da Califórnia negou, nesta quinta-feira, o pedido de liberdade condicional de Erik Menendez, condenado pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez, em 1989. O painel de comissários decidiu após uma audiência de dez horas, destacando a gravidade do crime e as violações disciplinares que Erik cometeu na prisão. Com essa decisão, ele permanecerá encarcerado por mais três anos.

Erik, de 54 anos, participou da audiência por videoconferência a partir da Penitenciária Estadual R.J. Donovan, em San Diego. Nesta sexta, um painel diferente avaliará o pedido de liberdade condicional de seu irmão Lyle Menendez, que tem 57 anos e também está detido na mesma unidade.

Os comissários refutaram a defesa, que argumentou que os irmãos agiram sob “medo iminente” por suas vidas. Para o painel, a execução de Kitty Menendez demonstrou uma frieza e falta de empatia. Chocantemente, a decisão também levou em conta infrações cometidas por Erik, como o uso de celular, uso de drogas e envolvimento em fraude fiscal.

lyle e erik

Foto: Reprodução

Esses mesmos fatores provavelmente afetarão a análise do caso de Lyle, que é conhecido por tentar manipular testemunhas após o crime. Promotores alegam que ele persuadiu namoradas a mentir em tribunal sobre alegações de abusos que nunca aconteceram.

O casal Menendez foi assassinado a tiros em sua casa enquanto assistia à televisão. Inicialmente, os irmãos tentaram criar um álibi, chegando a culpar a máfia. O caso se tornou famoso por ser um dos primeiros julgamentos televisionados nos Estados Unidos.

Condenados à prisão perpétua sem possibilidade de redução da pena, Erik e Lyle tiveram uma vitória legal em maio, que tornou possível a solicitação de liberdade condicional. No entanto, o painel decidiu que Erik ainda não apresenta as condições necessárias para a liberação. A decisão sobre Lyle indicará se os irmãos continuarão a cumprir pena integral.

O que você acha dessa decisão? Deixe sua opinião nos comentários e vamos discutir!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Folião denuncia agressão de guarda municipal no Carnaval de Brumado

Um folião registrou uma denúncia formal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) por agressão durante o Carnaval de Brumado, no sudoeste...

Vereador é investigado por ofertar dinheiro a menores em troca de sexo

Resumo SEO: Vereador de Praia Grande é investigado por suposta oferta de dinheiro e presentes a menores de idade em troca de favores...

Grupo é preso por fraude em compra de abadás e prejuízo acima de R$ 10 mil às lojas

Dois homens, 33 e 34 anos, e uma mulher, 26, foram detidos em Salvador, no bairro Caminho das Árvores, sob suspeita de comprar...