Justiça de Irecê condena professora e sobrinho por assassinato de sindicalista; entenda caso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma professora e seu sobrinho foram condenados a 21 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão pela morte do sindicalista Aroldo Pereira de Souza. A sentença foi proferida nesta quinta-feira pelo Tribunal do Júri da Comarca de Irecê, presidido pelo juiz Luiz Henrique de Almeida.

Sandra Ferreira da Rocha, acusada de ser a mandante do crime, e Leandro Ferreira Rocha, apontado como o executor, receberam as penas. Aroldo Pereira de Souza, que era presidente do sindicato dos servidores da cidade de Central, foi assassinado em uma emboscada no dia 8 de novembro de 2018.

Na manhã do crime, Aroldo estava saindo de motocicleta da propriedade no povoado de Larguinha, na zona rural de Central, quando foi abordado por um homem em uma moto, supostamente Leandro. Ele foi atingido por quatro tiros, que o atingiram na cabeça e em um dos braços. Apesar de ter sido socorrido e transferido para o Hospital Geral de Irecê, não resistiu aos ferimentos.

Segundo investigações, Sandra Rocha planejou o crime porque desejava a presidência do sindicato que Aroldo liderava. Em fevereiro de 2019, o delegado da época, Michael Alves, afirmou que a motivação estava ligada à “ganância pelo poder” da acusada.

Os dois já estavam presos preventivamente, com Sandra cumprindo um ano de detenção e aguardando o julgamento, enquanto Leandro estava detido há sete anos. Ambos deverão cumprir o restante da pena em regime fechado.

Esse caso levanta questões importantes sobre poder, ambição e suas consequências. O que você pensa sobre a motivação por trás de crimes como esse? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Turistas aprovam atendimento do Governo do Estado no Carnaval do Pelourinho

Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA O Carnaval do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, foi aberto oficialmente na noite...

Polícia militar prende três homens por violência doméstica em Guanambi, Candiba e Urandi

Agentes da polícia militar através da 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens por crimes relacionados à violência doméstica nesta sexta-feira (20)....

Turista paulista é presa em flagrante por injúria racial em praia de Porto Seguro

Uma turista de 28 anos, natural de São Paulo, foi presa em flagrante na manhã deste sábado (21) pelo crime de injúria racial em...