Trump declara descontentamento com últimos ataques da Rússia na Ucrânia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou seu descontentamento em relação ao ataque russo que destruiu uma fábrica americana na Ucrânia, em uma declaração feita nesta sexta-feira. Durante uma entrevista no Salão Oval, Trump afirmou: “Não estou feliz com isso” ao comentar sobre o bombardeio que ocorreu na quinta-feira e que fez parte de um dos maiores ataques da Rússia em semanas, envolvendo 574 drones e 40 mísseis.

A guerra, que já dura mais de três anos e meio, continua sendo uma preocupação significativa para Trump. Ele disse que tomará uma decisão sobre os esforços de paz na região em até duas semanas, afirmando que essa decisão poderá incluir sanções, tarifas ou até mesmo a opção de se manter à distância. “É sua luta”, acrescentou.

Na semana passada, Trump se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, no Alasca, e com o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, na Casa Branca. Ele expressou sua intenção de organizar um encontro entre os dois líderes, mas reconheceu que isso não é simples. “É um pouco como óleo e vinagre. Não se dão muito bem”, comentou, referindo-se à complexidade das negociações.

Durante a entrevista, Trump também mostrou uma foto sua com Putin, que o presidente russo havia enviado, mencionando que planejava autografá-la.

Esse cenário tenso entre as potências levanta questões sobre o futuro das relações e os próximos passos em busca de uma solução pacífica. O que você acha que deveria ser feito nesse contexto? Deixe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arco do Triunfo é alvo de tentativa de ataque terrorista, diz Macron

O Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos de Paris, foi alvo de um atentado com faca durante a Cerimônia de Reacendimento...

Brasileira é condenada nos EUA a 10 anos de prisão em caso de duplo homicídio

Meta: Juliana Peres Magalhães, babá brasileira, foi condenada a 10 anos de prisão nos EUA por participação no caso de duplo homicídio ocorrido...

Oposição faz primeira manifestação na Venezuela após queda de Maduro

Milhares de opositores saíram às ruas de Caracas nesta quinta-feira, 12, na primeira manifestação desde a queda do ditador Nicolás Maduro em uma...