Trump segura taça, ganha ingresso para final e anuncia data, horário e local do sorteio da Copa do Mundo de 2026

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na sexta-feira, 22 de agosto de 2025, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um importante anúncio sobre a Copa do Mundo de 2026. A competição, que ocorrerá em solo americano, canadense e mexicano entre 11 de junho e 19 de julho, terá seu sorteio no dia 5 de dezembro. O evento será realizado no Kennedy Center, em Washington, às 13h (de Brasília).

Trump revelou que, nesta edição, torcedores de uma das 16 cidades-sede poderão participar de um sorteio especial para ganhar um ingresso gratuito. Essa é uma chance para viver uma experiência VIP, uma novidade que coincide com a ampliação do torneio para 48 seleções, que serão divididas em 12 grupos na fase inicial.

O anúncio foi feito na Casa Branca, com a presença de Gianni Infantino, presidente da FIFA, que entregou a Trump um ingresso para a final marcada para o dia 19 de julho. Durante o evento, Trump brincou ao segurar a taça, mas Infantino lembrou que ela deve ser entregue ao próximo campeão.

Com relação à política de vistos, o governo Trump anunciou que facilitará a emissão de vistos para visitantes durante o torneio, embora tenha mencionado que a facilidade variará de acordo com o país de origem dos fãs.

A Copa do Mundo seguirá um cronograma rigoroso. A fase de grupos terá 72 jogos, entre 11 e 27 de junho. A primeira fase do mata-mata ocorrerá entre 28 de junho e 3 de julho, seguida pelas oitavas de final, que acontecerão entre 4 e 7 de julho. As quartas de final se concentrarão nos Estados Unidos, entre 9 e 11 de julho, e as semifinais estão agendadas para 14 e 15 de julho. A disputa pelo terceiro lugar será no dia 18 de julho, com a tão aguardada final no dia 19.

O que você acha dessa nova abordagem para a Copa do Mundo? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maiores protestos no Irã desde 2022 recebem apoio de Trump e já deixaram ao menos 500 mortos 

Os protestos no Irã, alimentados pela crise econômica, seguem ganhando destaque internacional. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os EUA...

Papa diz que reza pela construção do ‘diálogo e da paz no Irã e na Síria’ para o bem comum da sociedade

Durante o Angelus deste domingo, 11 de janeiro de 2026, o Papa Leão XIV pediu diálogo e paz no Irã e na Síria,...

Crise no Irã: Entenda por que os iranianos estão indo às ruas em manifestações que já mataram cerca de 500 pessoas?

As manifestações no Irã se espalharam para 25 províncias das 31 do país, nas maiores desde 2022, quando Mahsa Amini foi presa. Os...