Como foi o encontro de Lula com o deputado expulso do PL

Publicado:

O presidente Lula recebeu, na quarta-feira (20/8), no Palácio da Alvorada, o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues, de São Paulo.

A reunião ocorreu 20 dias após o PL anunciar a expulsão do parlamentar. A decisão se deu após Rodrigues defender o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e criticar Donald Trump.

O convite para a audiência foi uma iniciativa de Lula, que se prontificou a chamar Rodrigues logo após a expulsão ser tornada pública. É importante lembrar que o deputado sempre teve boa relação com os petistas, tendo inclusive atuado como ministro no governo Dilma.

Antonio Carlos Rodrigues
Deputado Federal Antonio Carlos Rodrigues – Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O encontro foi breve. Acompanhado do chefe de gabinete de Lula, Marco Aurélio Santana Ribeiro, Rodrigues comentou que ainda não havia recebido a notificação oficial de sua expulsão.

Durante a reunião, Lula prometeu a Rodrigues um novo encontro nas próximas semanas. Além disso, o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, também demonstraram apoio, entrando em contato com o deputado após o episódio.

O que você achou desse encontro? Acredita que poderá haver uma nova colaboração entre Lula e Rodrigues? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Menina de três anos morre afogada durante confraternização familiar; caso ocorreu no Extremo Oeste baiano

Uma tragédia abalou a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste da Bahia, quando uma menina de apenas três anos, identificada como...

‘Nem os atores têm certeza de quem matou Odete Roitman’, diz autora de ‘Vale Tudo’

A série Vale Tudo está entrando na sua etapa final. Com estreia no dia 31 de março, o desfecho será no dia 17...

Israel violou leis internacionais ao interceptar flotilha, diz Lula

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nesta segunda-feira (6/10), que Israel cometeu uma violação das leis internacionais...