CBF antecipa fim do Brasileirão e altera datas da Copa do Brasil em 2025

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez anúncios importantes sobre o calendário de 2025. O Campeonato Brasileiro, que estava previsto para terminar no dia 21 de dezembro, agora será encerrado em 7 de dezembro. Essa mudança permitirá que as semifinais e a final da Copa do Brasil ocorram após a conclusão do torneio nacional.

A decisão foi tomada para possibilitar a participação de um clube brasileiro na Copa Intercontinental, caso o país vença a Libertadores deste ano. O campeão da competição sul-americana já tem um compromisso agendado para 10 de dezembro, onde enfrentará o Cruz Azul, do México, em local ainda não definido.

A final da Copa do Brasil, que estava inicialmente marcada para 9 de novembro, agora será disputada em dezembro, com as semifinais programadas para os dias 10 e 14, e as finais nos dias 17 e 21.

Esse ajuste foi possível porque não há mais clubes simultaneamente envolvidos na Copa do Brasil e na Libertadores. O último time nessa situação era o Botafogo, que foi eliminado da competição continental na última quinta-feira (21), após perder para a LDU por 2 a 0 em Quito.

As quartas de final da Copa do Brasil começam na próxima quarta-feira (27) com três jogos: Atlético-MG contra Cruzeiro, Athletico-PR contra Corinthians e Vasco contra Botafogo. Na quinta (28), o Bahia enfrenta o Fluminense. Os jogos de volta estão agendados para 10 e 11 de setembro.

O que você acha dessas mudanças no calendário do futebol? Comente e compartilhe suas opiniões!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nattan tem show agendado para Salvador após nascimento da 1ª filha; saiba onde

Nattan tem presença marcada em Salvador para janeiro, em meio ao momento pessoal que vive com o nascimento da filha Zuza Helena, fruto...

Bolsonaro pede a Moraes direito a redução de pena por leitura

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorização para que o ex-presidente participe do...

Solenidade do 8 de janeiro começa com gritos de “sem anistia” e ausência de presidentes da Câmara, Senado e do STF

Por volta de 11h10, uma solenidade em Brasília lembrou os acontecimentos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos três poderes...