Faixa de Gaza registra 8 palestinos mortos por fome pelo segundo dia seguido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A situação na Faixa de Gaza se agrava. O Ministério da Saúde local informou que, neste sábado, oito palestinos morreram devido à falta de água e extrema desnutrição, incluindo uma menina. Este relatório segue o registro de outras oito mortes na sexta-feira, das quais dois eram bebês. Com isso, o total de vítimas desde o início da ofensiva israelense em outubro de 2023 chega a 289, sendo 115 crianças.

Segundo a fonte do Hospital Shifa, a menina que faleceu foi identificada como Eman, de apenas um ano. A crise alimentar na região é alarmante, com um em cada seis crianças menores de cinco anos sofrendo de desnutrição aguda, de acordo com um relatório da ONG MedGlobal, que acompanha a situação em várias províncias de Gaza.

A ONG alerta que sem a intervenção adequada, as crianças da região correm risco iminente de morte por fome. Um relatório fez eco à gravidade da situação, afirmando que a fome já está presente na região, considerada a mais populosa do enclave. O crescimento da desnutrição infantil figura como um dos principais fatores que levaram a essa triste constatação.

A ONU também se pronunciou sobre o assunto. Tom Fletcher, subsecretário-geral para Assuntos Humanitários, descreveu a fome em Gaza como ‘previsível e evitável’, enfatizando que a escassez de alimentos está sendo utilizada como uma forma de guerra por Israel.

A crise humanitária na Faixa de Gaza exige atenção e ação urgente. O que você pensa sobre a situação atual? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meloni considera ‘prematuro’ assinar acordo UE-Mercosul

Meloni diz que Itália não está pronta para assinar o acordo UE-Mercosul e exige salvaguardas para agricultores. A primeira-ministra Giorgia Meloni afirmou que...

‘Disse a Trump que conversar é mais barato que fazer guerra’, afirma Lula

O presidente Lula afirmou, durante a última reunião ministerial do ano, que orientou Donald Trump em uma conversa recente. “Disse a Trump que...

Atirador de massacre antissemita em Sydney é indiciado por 15 homicídios e terrorismo

Naveed Akram, um dos responsáveis pelo massacre na praia de Bondi, em Sydney, foi indiciado nesta quarta-feira (17) por 59 crimes, incluindo 15...