Morre aos 93 anos cartunista Jaguar, um dos fundadores do icônico jornal O Pasquim

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O cartunista Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, conhecido como Jaguar, faleceu neste domingo (24) aos 93 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por familiares à TV Globo. Jaguar estava internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Considerado um dos grandes nomes do humor gráfico brasileiro, Jaguar foi um dos criadores do jornal satírico O Pasquim, lançado em 1969. A publicação se destacou pela postura crítica e irreverente durante a ditadura militar, tornando-se uma importante referência no jornalismo alternativo.

Durante sua carreira, Jaguar colaborou com diversos jornais e revistas e trabalhou ao lado de importantes artistas das artes gráficas e do humor, como Ziraldo, Millôr Fernandes e Henfil. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento.

Se você quiser compartilhar suas lembranças ou reflexões sobre o trabalho de Jaguar, fique à vontade para nos contar nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça de São Paulo rejeita ação de plágio de Rodriguinho do Marapé contra MC Mirella e Kondzilla Filmes

Justiça de São Paulo rejeita ação de Rodriguinho do Marapé contra MC Mirella e parceiras; direitos autorais definidos A 22ª Vara Cível do Foro...

Polícia localiza carro utilizado por técnicos de internet assassinados em Salvador

As Forças Estaduais da Segurança Pública da Bahia localizaram pela manhã o veículo utilizado pelos três técnicos...

Regular redes sob governo de ideologia única é um risco à democracia

Uma decisão da Justiça espanhola negou o recurso do STF para extraditar Oswaldo Eustáquio. Ele é considerado foragido pela Justiça brasileira e é...