Caso Hytalo Santos: homem acusado de ameaçar Felca é preso

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


SUSPEITO PRESO

Felca Recebeu Ameaças de Morte

Por Edvaldo Sales

25/08/2025 – 9:41 h

Felca

Felca –

Um homem acusado de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, foi preso pela Polícia Civil de São Paulo. A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 25, após uma decisão judicial de urgência do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitida em 17 de agosto.

Ameaças de Morte

Felca expôs casos de adultização nas redes sociais, citando o influenciador Hytalo Santos. Após a repercussão do vídeo, ele pediu à Google Brasil a quebra do sigilo de um e-mail específico.

O youtuber alegou que recebeu ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia, o que representava um risco direto à sua segurança. O tribunal acatou o pedido e determinou que a Google fornecesse informações sobre o responsável pelo e-mail, incluindo dados e IPs de acesso, em um prazo de 24 horas.

Carro Blindado e Seguranças

Em entrevista ao podcast PodDelas, Felca revelou que começou a se proteger devido às ameaças. Ele agora utiliza carro blindado e conta com seguranças. No vídeo mais recente, intitulado ‘Adultização’, ele denunciou Hytalo Santos por exploração de menores, abordando os perigos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes.

“Estou recebendo muitas ameaças. Comecei a andar com carro blindado e segurança. É uma situação complicada”, disse Felca, referindo-se ao clima tenso que se estabeleceu desde que começou a denunciar casos de adultização.

Ele também mencionou que levou cerca de um ano para produzir o vídeo, onde buscou ajuda de uma psicóloga para entender melhor o tema. “Mergulhei em um lamaçal. Foi muito difícil, mas era necessário”, comentou.

A divulgação do vídeo gerou um importante debate sobre a exposição de crianças e seus direitos na internet. Felca destacou que muitos dos comentários nos vídeos são feitos por pessoas com intenções obscuras, alertando sobre o perigo que isso representa.

“Os pais, ao monetizarem os vídeos, expõem as crianças a esse público. É uma situação alarmante”, concluiu.

O caso de Felca está chamando a atenção de várias pessoas. Qual a sua opinião sobre essa situação? Deixe seu comentário!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RJ reforça ações de hidratação após Estado entrar em Estágio 3 de calor

O Rio de Janeiro enfrenta onda de calor e o governador Cláudio Castro ampliou as ações de hidratação na cidade. Toda a água...

Homem que mutilou cavalo vivo é preso em operação contra tráfico de drogas

Bananal, SP — Um homem identificado como Andrey Guilherme Nogueira de Queiroz, de 21 anos, foi preso neste sábado, 10 de janeiro de...

Tio de Suzane von Richthofen é encontrado morto em casa em São Paulo

Miguel Abdalla Neto era médico ginecologista e irmão de Marisa von Richthofen, mãe de Suzane von Richthofen e de Andreas von Richthofen. Ele...