Jurista baiano fará lançamento de obra em Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O jurista e doutor em Direito Constitucional Manoel Jorge e Silva Neto realizará o lançamento de sua nova obra no dia 27 de agosto, das 19h às 22h, no Espaço Multiuso da Procuradoria Geral da República, em Brasília. O livro “Fundamentos da Constituição Econômica” é a 29ª publicação do autor e oferece uma análise detalhada dos pilares constitucionais que orientam a atuação do Estado no setor econômico. Temas como direito concorrencial, liberdade econômica, ordem financeira e a influência das constituições econômicas de outros países no debate jurídico também são abordados.

Com mais de 30 anos de experiência na área, Manoel Jorge é atualmente Subprocurador-Geral do Trabalho e Presidente da Academia Brasiliense de Direito. Ele também é professor na Universidade Federal da Bahia e ocupa posições de destaque na Academia de Letras Jurídicas da Bahia e na Academia Brasileira de Direito do Trabalho.

Em suas palavras, “No final do dia 27, vai ocorrer o lançamento do meu livro, que foi gentilmente acolhido pela Procuradoria-Geral da República e seu titular, Paulo Gustavo Gonet Branco. Estou muito feliz por ter a oportunidade de contribuir para o debate sobre as possibilidades da Constituição econômica no Brasil hoje. As relações econômicas são dinâmicas e a Constituição de 1988 possui muitos dispositivos que tratam sobre isso. É um grande prazer participar dessa discussão.”

O evento contará com a presença de autoridades, membros do Ministério Público, juristas, acadêmicos e convidados que seguem a trajetória do autor.

O que você achou da obra de Manoel Jorge? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa sobre direito constitucional e economia!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juiz ao condenar advogado de Bolsonaro: “Humilhou jovem negra”

Resumo da decisão — O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios condenou o advogado Frederick Wassef a 1 ano e 9...

Empresa nega ter recebido pedido de resgate antes de execução no Alto do Cabrito; Jerônimo se pronuncia

Planet Internet negou nesta quarta-feira (17) ter recebido qualquer ligação ou pedido de propina para a instalação de internet no Alto...

Queda de árvore provoca morte na zona sul de São Paulo

Queda de árvore mata trabalhador da Prefeitura na Avenida do Cursino, zona sul de São Paulo Um homem de 29 anos morreu após a...