Austrália acusa Irã de ataques antissemitas e expulsa embaixador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Getty Images

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese – Foto: Getty Images

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, acusou o Irã nesta terça-feira (26/8) de planejar ataques antissemitas na Austrália. Como reação, ele anunciou a expulsão do embaixador iraniano, Ahmad Sadeghi.

Durante uma coletiva de imprensa, Albanese afirmou que a Organização Australiana de Inteligência de Segurança (ASIO) obteve “informações confiáveis” que levam a uma conclusão alarmante: Teerã estaria por trás de ao menos dois atentados a instituições judaicas em Sydney e Melbourne.

O jornal The Washington Post noticiou que a Austrália tem enfrentado uma crescente onda de ataques antissemitas, intensificados após os eventos que se iniciaram em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas iniciou uma operação militar israelense em Gaza.

Além da expulsão do embaixador, Albanese revelou que as operações da embaixada australiana em Teerã foram suspensas.

Qual a sua opinião sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias sobre como essas tensões estão afetando as relações internacionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vazamento do Instagram expõe dados de mais de 17 milhões de usuários

Dados de 17,5 milhões de usuários do Instagram estão circulando entre grupos de cibercriminosos, de acordo com a Malwarebytes Labs. A divulgação aponta...

Primeiro dia de matrícula na rede estadual será voltado para pessoas com deficiência; saiba como fazer

O primeiro dia de matrícula na rede estadual de ensino da Bahia será dedicado às Pessoas com...

Presidente de Cuba rebate ameaça de Trump e defende soberania do país

Miguel Díaz-Canel rebateu as recentes ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e defendeu a soberania e independência de Cuba. A declaração...