Austrália acusa Irã de ataques antissemitas e expulsa embaixador

Publicado:

Getty Images

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese – Foto: Getty Images

O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, acusou o Irã nesta terça-feira (26/8) de planejar ataques antissemitas na Austrália. Como reação, ele anunciou a expulsão do embaixador iraniano, Ahmad Sadeghi.

Durante uma coletiva de imprensa, Albanese afirmou que a Organização Australiana de Inteligência de Segurança (ASIO) obteve “informações confiáveis” que levam a uma conclusão alarmante: Teerã estaria por trás de ao menos dois atentados a instituições judaicas em Sydney e Melbourne.

O jornal The Washington Post noticiou que a Austrália tem enfrentado uma crescente onda de ataques antissemitas, intensificados após os eventos que se iniciaram em 7 de outubro de 2023, quando o Hamas iniciou uma operação militar israelense em Gaza.

Além da expulsão do embaixador, Albanese revelou que as operações da embaixada australiana em Teerã foram suspensas.

Qual a sua opinião sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias sobre como essas tensões estão afetando as relações internacionais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovens que mataram policial penal ostentavam armas nas redes sociais

Três jovens, um adulto e dois adolescentes, foram parar nas manchetes após serem acusados de matar o policial penal Henrique André Venturini, de...

Vídeo: Virginia madruga para torcer por Vini Jr. em jogo da Seleção

Virginia Fonseca começou a terça-feira, 14 de outubro, cheia de energia para o jogo da Seleção Brasileira. A influenciadora usou suas redes sociais...