Boate Kiss: Justiça decide nesta terça futuro dos quatro condenados

Publicado:

Nesta terça-feira, 26 de agosto, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) irá analisar os recursos das defesas dos quatro réus condenados pela tragédia da Boate Kiss. O evento, que resultou na morte de 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos em Santa Maria, ocorreu em janeiro de 2013. A sessão terá início às 9h no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, em Porto Alegre, e será transmitida ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

Os condenados Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Londero Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão enfrentam acusações de homicídio com dolo eventual, com penas variando entre 18 e 22 anos de prisão. Eles estão presos preventivamente desde o julgamento realizado pelo Tribunal do Júri em 2021.

O que está em jogo hoje

O julgamento analisará os principais recursos apresentados. Entre os pontos a serem debatidos estão:

  • Possibilidade de novo júri, caso os desembargadores considerem que a decisão dos jurados foi contrária às evidências do processo.
  • Manutenção das condenações, o que confirmaria o resultado do júri de 2021.
  • Redução das penas, se os magistrados acreditarem que as punições foram desproporcionais.

Cada defesa terá 15 minutos para apresentar seus argumentos, e a expectativa é que a sessão durará até o final da tarde.

Histórico do caso

A tragédia aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013, durante um show da banda Gurizada Fandangueira, quando um artefato pirotécnico aceso no palco deu início a um incêndio. A espuma do teto liberou gases tóxicos, causando a morte da maioria das vítimas por asfixia.

Esse caso se tornou um dos mais emblemáticos da história do Judiciário brasileiro, gerando discussões sobre segurança em casas noturnas e a luta das famílias das vítimas por justiça.

O que você pensa sobre esse julgamento? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Pura Origem investiga adulteração de bebidas alcoólicas em Salvador e Feira de Santana

A Operação Pura Origem, realizada pela Polícia Civil da Bahia, focou na investigação do comércio irregular de bebidas adulteradas em Salvador e Feira...

Entenda o imbróglio entre Ratinho e Chico Buarque

O cantor e compositor Chico Buarque processou o apresentador Ratinho, do SBT, devido às declarações feitas pelo apresentador em seu programa na rádio...

Hugo Motta afirma que não pode “agir para prejudicar ou privilegiar” Eduardo Bolsonaro ou Carla Zambelli

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou, nesta sexta-feira (3), que os casos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla...