Concurso fará filme sobre vida de morador de cidade do litoral de SP

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, têm a oportunidade de transformar suas histórias em filme por meio do concurso *Minha Vida Daria Um Filme*. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

Esta iniciativa é promovida pela artista Jaíra Potï, em colaboração com o Instituto Rolê 22, utilizando recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), gerida pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura de Itanhaém. “O objetivo do projeto é valorizar as experiências dos moradores, pois cada um é um agente cultural e promotor de saberes”, comentou Jaíra Potï.


Como participar do concurso Minha Vida Daria Um Filme

  • Os interessados devem ser moradores de Itanhaém há pelo menos um ano.
  • É possível se inscrever em uma das seis categorias: 60+; indígenas; pessoas negras; adolescentes de 10 a 16 anos (com responsável legal); tutores de animais domésticos; e livre concorrência.
  • Para se inscrever, é preciso preencher um formulário disponível pelo WhatsApp: (11) 999 312 404.
  • Os inscritos devem enviar um vídeo de até dois minutos narrando um episódio de suas vidas que considerem interessante.

Premiação

A votação popular acontecerá de 6 de outubro a 7 de novembro, com os vídeos sendo divulgados no Instagram e no canal do YouTube do concurso.

O vídeo mais votado entre todas as categorias será transformado em um curta-metragem e exibido em uma cerimônia de premiação durante a 2ª temporada da Mostra Rolê 22, em data a ser definida. Além disso, o bairro do participante premiado também receberá uma exibição. Os vídeos mais votados em cada uma das seis categorias também ganharão R$ 1 mil.

Se você mora em Itanhaém e tem uma história interessante, não perca essa chance de compartilhar a sua narrativa! Que tal contar pra gente o que você achou dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Petista propõe cassação automática de mandato após condenação judicial

O deputado federal Paulo Pimenta (PT) apresentou um projeto de lei que prevê cassação automática de mandato após condenação...

Pai tortura filho de 12 anos após criança pedir pensão alimentícia

Um homem foi preso na cidade de Tacuru, no Mato Grosso do Sul, suspeito de torturar o próprio filho, uma criança...

Museu das Favelas aluga espaço para filme de Bolsonaro e causa revolta

O aluguel de espaços culturais para cenas do longa Dark Horse, que retrata o ex-presidente Jair Bolsonaro, gerou polêmica em SP. De acordo...