Concurso fará filme sobre vida de morador de cidade do litoral de SP

Publicado:

Moradores de Itanhaém, no litoral de São Paulo, têm a oportunidade de transformar suas histórias em filme por meio do concurso *Minha Vida Daria Um Filme*. As inscrições estão abertas até 30 de setembro.

Esta iniciativa é promovida pela artista Jaíra Potï, em colaboração com o Instituto Rolê 22, utilizando recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), gerida pelo Ministério da Cultura e pela Secretaria de Cultura de Itanhaém. “O objetivo do projeto é valorizar as experiências dos moradores, pois cada um é um agente cultural e promotor de saberes”, comentou Jaíra Potï.


Como participar do concurso Minha Vida Daria Um Filme

  • Os interessados devem ser moradores de Itanhaém há pelo menos um ano.
  • É possível se inscrever em uma das seis categorias: 60+; indígenas; pessoas negras; adolescentes de 10 a 16 anos (com responsável legal); tutores de animais domésticos; e livre concorrência.
  • Para se inscrever, é preciso preencher um formulário disponível pelo WhatsApp: (11) 999 312 404.
  • Os inscritos devem enviar um vídeo de até dois minutos narrando um episódio de suas vidas que considerem interessante.

Premiação

A votação popular acontecerá de 6 de outubro a 7 de novembro, com os vídeos sendo divulgados no Instagram e no canal do YouTube do concurso.

O vídeo mais votado entre todas as categorias será transformado em um curta-metragem e exibido em uma cerimônia de premiação durante a 2ª temporada da Mostra Rolê 22, em data a ser definida. Além disso, o bairro do participante premiado também receberá uma exibição. Os vídeos mais votados em cada uma das seis categorias também ganharão R$ 1 mil.

Se você mora em Itanhaém e tem uma história interessante, não perca essa chance de compartilhar a sua narrativa! Que tal contar pra gente o que você achou dessa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Queijinho e Farofa: Zoo salva 217 bichos vítimas de acidente e tráfico

O tamanduá-bandeira Queijinho enfrentou uma trajetória impressionante de recuperação. Após ser resgatado em Unaí (MG), ele lidou com queimaduras, atropelamento e ataques de...

Surfe: Francesa de 14 anos faz história e é a mais jovem a entrar na elite da WSL

Tya Zebrowski, uma surfista franco-taitiana de apenas 14 anos, fez história ao se tornar a mais jovem atleta a se classificar para o...