Dupla é condenada pela Justiça do ES por matar cadeirante com 19 tiros

Publicado:

Elias Marçal Rosa e Jackson dos Santos Mathias receberam penas que totalizam mais de 60 anos de prisão pela morte de um adolescente cadeirante, de apenas 16 anos, ocorrida em 4 de março de 2021, no bairro Nova Canaã, em Cariacica (ES). A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri na terça-feira passada.

De acordo com informações do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), os dois réus estavam em prisão preventiva e deverão cumprir suas penas em regime fechado.


Como o crime ocorreu

  • No dia do crime, Elias e Jackson, acompanhados por um adolescente, invadiram a casa do jovem Leonardo Gastaldi, exigindo que ele entregasse seu celular.
  • Durante a abordagem, questionaram Leonardo sobre supostas ligações com o tráfico de drogas, dado que ele morava em uma área controlada por uma facção criminosa.
  • Os réus estavam associados ao tráfico de drogas em bairros como Porto Novo e Flexal I, e estavam em rivalidade com criminosos do bairro Santa Rosa.
  • Após vasculharem o celular da vítima, encontraram mensagens que acreditavam estar ligadas ao tráfico.
  • O resultado foi trágico: foram disparados pelo menos 19 tiros, principalmente na cabeça de Leonardo.

Elias foi condenado a 25 anos e quatro meses, enquanto Jackson recebeu uma pena de 34 anos e oito meses. Ambos foram considerados culpados por homicídio qualificado, envolvimento com tráfico de drogas e corrupção de menores.

O julgamento aconteceu no Fórum Criminal de Cariacica, com a presença da família da vítima durante a leitura da sentença.

E então, qual é a sua opinião sobre esse caso? Acha que as penas dadas foram justas? Compartilhe seus pensamentos nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arena e arquibancada: polícia invade rinha de galo e prende 24 pessoas

Um campeonato clandestino de rinha de galo foi encerrado neste sábado, 11 de outubro, em um sítio localizado no distrito de São Vicente,...

Filhos e filhas da COP30 (por Gustavo Krause)

A questão ambiental ganhou destaque global em 1972, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. Um relatório encomendado pelo Clube...

Presidente de estatal quer investigar grupo de zap que o critica

Um documento interno do Serviço Geológico do Brasil (SGB) mostra que o presidente da estatal, Inácio Cavalcante, pediu à Corregedoria a investigação de...