Preso por triplo homicídio de mulheres em Ilhéus diz que agiu sozinho e sob efeito de drogas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Thierry Lima da Silva, o homem que confessou ter matado três mulheres em Ilhéus, no Litoral Sul, declarou em seu depoimento que agiu sozinho e estava sob efeito de drogas. O acusado tentou assaltar uma das vítimas com uma faca, conforme informações do G1.

Durante a ação, Thierry arrastou uma mulher pelo braço, mas foi surpreendido por outras duas que tentaram socorrê-la. Ele acabou atacando as três e, após o crime, roubou R$ 30 das vítimas, que foram identificadas como Alexsandra Suzart, de 45 anos; Maria Helena Bastos, de 41; e Mariana Bastos, de 20 anos.

As três mulheres tinham saído para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, um local bastante frequentado. Quando não retornaram, familiares e amigos começaram a procurá-las. Os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação próxima à praia.

Thierry foi inicialmente detido por tráfico de drogas. Durante a audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (25), ele confessou o triplo homicídio, que ocorreu em 15 de agosto. A Justiça converteu sua prisão em flagrante para preventiva, levando em conta sua confissão e a sua periculosidade.

Após cometer o crime, o acusado afirmou que dormiu em uma praça na região do Pontal e queimou a bermuda manchada de sangue. Em relação ao cachorro que estava com as vítimas, ele disse que o amarrou a um coqueiro próximo aos corpos, pois “não tinha interesse em levar o animal”. O cão foi encontrado vivo durante as buscas.

Apesar da confissão, a Polícia Civil informou que Thierry contradisse em alguns pontos do depoimento. O delegado Jorge Figueiredo ressaltou que as investigações continuam para esclarecer se houve a participação de outras pessoas no crime.

Além disso, Thierry também é suspeito de ter matado seu companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, que faleceu no último dia 21 após 14 dias internado no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, com sinais de politraumatismo.

O caso traz à tona uma série de questões sobre segurança e violência na região. O que você pensa sobre essa situação? Sinta-se à vontade para compartilhar sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos furtam envelopes de caixas eletrônicos de agência da Caixa em Guanambi

Uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Gercino Coelho, em Guanambi, foi alvo de criminosos neste sábado (10). Os suspeitos utilizaram...

Mulher é presa sob acusação de esfaquear companheiro por suposta infidelidade em Feira de Santana

Um homem de 33 anos ficou ferido após ser esfaqueado na madrugada deste sábado, 11, no distrito de Humildes, em Feira de Santana,...

Confira público e renda de Bahia x Jequié, pela primeira rodada do Baianão

Meta descrição: Bahia estreia na temporada 2026 com vitória sobre Jequié na Fonte Nova, diante de 18.746 torcedores, e registra arrecadação de R$...