Réus em morte de médico na Barra começam a ser julgados; profissional foi morto durante atendimento

Publicado:

O julgamento dos cinco réus envolvidos na morte do médico Júlio César de Queiroz Teixeira teve início nesta terça-feira (26) no fórum de Xique-Xique, no Centro-Oeste da Bahia. A expectativa é de que o processo se estenda até quinta-feira (28).

médico júlio cezar

Médico Júlio Cézar / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Os réus incluem Diego Santos Silva, conhecido como “Diego Cigano”, considerado o mandante; Jefferson Ferreira da Silva, responsável pelos disparos; Ranieri Magalhães Borges, que pilotou a motocicleta na fuga; e Adeilton de Souza Borges e Fernanda Lima da Silva, apontados como olheiros.

Júlio foi assassinado na manhã de 23 de setembro de 2021, na clínica onde trabalhava, localizada no centro da Barra. O crime foi registrado por câmeras de segurança, mostrando Jefferson entrando no local de capacete e disparando quatro vezes contra o médico.

Pessoas que aguardavam atendimento ficaram atônitas com a cena, exceto Adeilton e Fernanda, que teriam agendado uma falsa consulta.

Segundo a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), as investigações revelaram que Diego Cigano encomendou o assassinato após suspeitar que o médico havia olhado para os seios da sua companheira durante uma consulta pediátrica.

Diego teria combinado a execução com Jefferson, Ranieri e Adeilton, prometendo R$ 2 mil para cada um, exceto para Adeilton, que receberia o perdão de uma dívida com o mandante.

Essa tragédia mexeu com muitos na região. O que você acha sobre a situação? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Motoristas relatam ataques a pedradas contra ônibus na região da Ceasinha, no Rio Vermelho

Motoristas de ônibus que atuaram na região da Ceasinha, no Rio Vermelho, em Salvador, viveram momentos de tensão no último fim de semana....

Amputado de uma perna e usando muletas, homem agride a namorada

Além das agressões, ele quebrou os vidros do carro da vítima Um homem de 36 anos foi preso após agredir sua namorada, de 45...

Homem é morto a tiros dentro de loja de açaí em Caraíva, distrito de Porto Seguro

Na tarde de domingo (12), um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros em uma loja de açaí em Caraíva, no distrito...