Celina sobre relator votar a favor de nomear 2 mil policiais: “Fazendo nossa parte”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Após reunião com o deputado federal Vicentinho Júnior (PP-TO), a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou que foi incluída no relatório final do PLN 12/2025 a autorização para novas nomeações nas forças de segurança local.

Em conversa com o portal Metrópoles, Celina destacou que a intenção é nomear agentes para o Corpo de Bombeiros, além das polícias Civil e Militar. “Investir na segurança pública é cuidar da qualidade de vida do DF. Somos o governo que mais nomeou policiais na história”, afirmou.

A vice-governadora enfatizou a importância de manter a qualidade de vida na cidade: “Estamos fazendo a nossa parte”, completou.

Vicentinho Júnior, relator do PLN, comentou sobre a “legitimidade e relevância do pleito” e destacou que Celina garantiu a disponibilidade financeira necessária para as nomeações.

Conforme informações antecipadas pela coluna Grande Angular, o governo planeja nomear 1.284 policiais militares, 700 policiais civis e 89 bombeiros no Distrito Federal.

O relatório final do PLN 12/2025 será votado no plenário da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (2/9).

O que você pensa sobre essas nova nomeações? A segurança pública é algo que afeta a todos nós. Compartilhe suas opiniões nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ratinho defende o SBT e rebate Zezé di Camargo: “Beira a ignorância”

Ratinho usou o espaço de seu programa no SBT, exibido na noite desta segunda-feira (15/12), para defender publicamente a emissora após as críticas...

Clima nos bastidores do SBT volta a gerar tensão após repercussão política e possível ausência de Gusttavo Lima em especial de Natal

No ambiente interno do SBT, houve novo episódio de tensão nos últimos dias. A repercussão envolvendo o cantor Zezé Di Camargo levou a...

A expectativa no governo Lula para a devolução de vistos pelos EUA

Meta descrição: Brasileiros aguardam a devolução de vistos dos EUA para autoridades após a retirada de Alexandre de Moraes da lista Magnitsky. O...