OAB denuncia mulher por exercício ilegal da profissão em Itiruçu

Publicado:

Em uma ação de fiscalização realizada no dia 27 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Jequié, investigou denúncias sobre o exercício ilegal da advocacia em Itiruçu. A coordenação da iniciativa foi feita pela presidente da Subseção, Carla Vasconcelos, com a participação da Comissão de Ética e Fiscalização e da Comissão Estadual de Relações Institucionais com o Interior.

Após a confirmação das denúncias, a equipe se dirigiu à Delegacia Territorial de Itiruçu. Carla Vasconcelos registrou um Boletim de Ocorrência, formalizando a apuração criminal do caso. A documentação coletada foi encaminhada à Procuradoria da OAB Bahia e à Comissão Estadual de Fiscalização do Exercício Profissional para que as providências legais possam ser tomadas.

Além disso, as investigações incluem a apuração de possíveis infrações ético-disciplinares envolvendo um advogado que supostamente atuava em conluio com a bacharel. A OAB Subseção Jequié fez questão de reafirmar seu compromisso com a valorização da advocacia e a defesa intransigente das prerrogativas da categoria.

Em nota, a entidade ressaltou sua vigilância em toda a região e a atuação incisiva para coibir práticas ilegais na profissão, consideradas crimes pela legislação. O objetivo é garantir a ética e a confiança da sociedade na advocacia como importante pilar de justiça e fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Fique à vontade para deixar seu comentário ou opinião sobre o que pensa sobre a ação da OAB e a importância da ética na advocacia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Laerte do Vando demonstra otimismo com montagem o Avante para 2026: “Sairemos com um grande número de eleitos”

O deputado estadual Laerte do Vando, do Podemos, está confiante com as perspectivas do Avante nas eleições de 2026. Durante um evento de...

Após entrave na Justiça, Prefeitura de Salvador obtém autorização para ocupar imóvel ao lado do Elevador Lacerda

A Prefeitura de Salvador conquistou a autorização judicial necessária para ocupar um imóvel localizado no Centro Histórico da capital. A finalidade é criar...

Homem é preso após fazer mulher e criança de reféns por três horas em Ilhéus

Um intenso drama se desenrolou na manhã desta segunda-feira, dia 6, no bairro Morada do Porto, em Ilhéus, na Bahia. Um homem armado...