OAB denuncia mulher por exercício ilegal da profissão em Itiruçu

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Em uma ação de fiscalização realizada no dia 27 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Jequié, investigou denúncias sobre o exercício ilegal da advocacia em Itiruçu. A coordenação da iniciativa foi feita pela presidente da Subseção, Carla Vasconcelos, com a participação da Comissão de Ética e Fiscalização e da Comissão Estadual de Relações Institucionais com o Interior.

Após a confirmação das denúncias, a equipe se dirigiu à Delegacia Territorial de Itiruçu. Carla Vasconcelos registrou um Boletim de Ocorrência, formalizando a apuração criminal do caso. A documentação coletada foi encaminhada à Procuradoria da OAB Bahia e à Comissão Estadual de Fiscalização do Exercício Profissional para que as providências legais possam ser tomadas.

Além disso, as investigações incluem a apuração de possíveis infrações ético-disciplinares envolvendo um advogado que supostamente atuava em conluio com a bacharel. A OAB Subseção Jequié fez questão de reafirmar seu compromisso com a valorização da advocacia e a defesa intransigente das prerrogativas da categoria.

Em nota, a entidade ressaltou sua vigilância em toda a região e a atuação incisiva para coibir práticas ilegais na profissão, consideradas crimes pela legislação. O objetivo é garantir a ética e a confiança da sociedade na advocacia como importante pilar de justiça e fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Fique à vontade para deixar seu comentário ou opinião sobre o que pensa sobre a ação da OAB e a importância da ética na advocacia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Não é Não: Promotora Sara Gama projeta crescimento de salas em acolhimento em camarotes de Salvador

Projeto de salas de acolhimento para mulheres vítimas de violência já conta com seis camarotes com esse espaço dentro do Carnaval de Salvador,...

MP-BA recomenda proibição de paredões de som e horário de silêncio no Carnaval 2026 em Mucuri

Palavras-chave: Carnaval 2026, Mucuri, paredões, fiscalização sonora, MP-BA, segurança pública, meio ambiente, saúde pública. Meta descrição: MP-BA recomenda à Prefeitura de Mucuri medidas para...

Pai se torna principal suspeito de assassinar adolescente de 15 anos em Irará

Uma adolescente de 15 anos, Beatriz Alves Moraes da Silva, foi morta a golpes de machado na noite de quinta-feira (12), em Irará,...