Utilizando câmeras da SSP, cabo da PM localiza criança que estava perdida em Camaçari

Publicado:

O Sistema de Videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública da Bahia foi fundamental para localizar, nesta quarta-feira (27), a garota Maria Eduarda, de 10 anos, que havia desaparecido após sair da escola em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O Cabo PM Neto, que atua no Centro de Operações e Inteligência da SSP, tomou conhecimento do desaparecimento e imediatamente começou a busca utilizando as câmeras de segurança do Estado.

No bairro de Nova Horizonte, ele avistou uma menina com as mesmas características de Maria Eduarda. Rapidamente, uma equipe do 12° BPM foi acionada e a família da criança foi informada.

Após o reencontro emocionante, Maria Eduarda e sua mãe agradeceram ao Cabo PM Neto por meio de uma vídeo-chamada, reconhecendo a agilidade e dedicação do policial.

Esse episódio destaca a importância das tecnologias de monitoramento na segurança pública e como podem ser decisivas na proteção da comunidade. Você já teve alguma experiência semelhante ou conhece histórias de resgates na sua região? Compartilhe nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde leva carretas de exames de prevenção ao câncer de mama e útero no interior baiano

O Ministério da Saúde deu início nesta sexta-feira (10) ao programa "Agora Tem Especialistas" em dois municípios do interior da Bahia: Paulo Afonso...

Jerônimo debate avanços e a chegada de novos peritos médicos em reunião com ministro da Previdência Social

Na última sexta-feira, 10, o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, para abordar a chegada de...

Adab alerta sobre praga que ameaça plantações de palma forrageira na Bahia

A palma forrageira, crucial para a alimentação animal e humana, está enfrentando uma grave ameaça na Bahia. Presente em 85% do território baiano,...