Acelen inaugura centro de tecnologia com participação de Lula

Publicado:


A Acelen Renováveis inaugurou, na última sexta-feira, 29 de agosto, em Montes Claros (MG), o Centro de Tecnologia e Inovação Agroindustrial, conhecido como Acelen Agripark. O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que destacou a importância da iniciativa.

O Acelen Agripark será direcionado para a pesquisa e desenvolvimento da macaúba, uma planta que servirá para a produção de combustível sustentável de aviação. O investimento para a criação do espaço alcançou R$ 314 milhões, com suporte do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).

Lula expressou que a inauguração simboliza a realização de um sonho, afirmando que o dia era especial e que via esperança nos olhos dos jovens que trabalham na fábrica. “É a concretização de um sonho que está se transformando, definitivamente, em realidade”, disse o presidente.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também participou do evento e enfatizou a relevância do projeto. Segundo ele, produzir macaúba no Brasil é mais viável financeiramente do que em outros locais do mundo. O projeto também visa expandir o cultivo da planta em 180 mil hectares no norte de Minas Gerais e no sul da Bahia, para abastecer o novo mercado do diesel verde.

Esse avanço na pesquisa e desenvolvimento tecnológico pode ser um grande passo para a sustentabilidade na aviação e reforça o compromisso do país em se tornar um líder na produção de combustíveis renováveis.

E você, o que pensa sobre essa iniciativa? Deixe sua opinião nos comentários!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil fecha fábrica que adulterava bebidas em São Bernardo do Campo

Nesta sexta-feira, a Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, que estava vendendo...

Cidade de São Paulo também deve aprovar venda de bebida em estádios, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, sinalizou que a prefeitura acompanhará a decisão do Estado caso a Assembleia Legislativa aprove a venda...

PM que matou homem que furtou sabão em SP é condenado a 2 anos em regime semiaberto

O policial militar Vinicius de Lima Britto foi condenado a dois anos, um mês e 27 dias de detenção em regime semiaberto. A...