Marcelo Adnet revela abuso sofrido na infância: “Isso me travou”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O humorista Marcelo Adnet compartilhou em uma recente entrevista ao podcast Inteligência LTDA que foi vítima de abuso sexual aos sete anos. O incidente ocorreu na casa de seu avô, perpetrado por um caseiro que usou uma promessa relacionada à morte de um cachorro para manipular a criança.

O humorista contou que o agressor ameaçou que, caso ele falasse sobre o que aconteceu, o animal “morreria para sempre”. Adnet, que amava seu cachorro, acreditou na chantagem e permaneceu em silêncio, vivenciando sentimentos de culpa e confusão. Ele revelou que o abuso foi interrompido quando seu avô voltou para pegar a carteira, um momento que, segundo ele, evitou que a situação piorasse.

“Eu falei que não ia contar para ninguém, para o cachorro não morrer. Quando o [abusador] estava começando o ato, meu avô meio que me salva, porque poderia ter acontecido algo bem pior”, lembrou.

Esse trauma acabou por marcar sua infância, tornando-o uma criança tímida e reservada. Adnet mencionou que isso o fez se isolar mais e mergulhar nos estudos, chegando a aprender inglês e até russo, numa época marcada pela Guerra Fria.

É importante ouvir essas histórias para que possamos entender melhor o impacto duradouro de experiências traumáticas. E você, o que pensa sobre isso? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O destino de Fernando Haddad, o ministro que deu certo

Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda no terceiro governo de Lula, teve a percepção da economia pelos brasileiros sob o olhar do DataFolha:...

Recesso do MPT na Bahia: prazos processuais suspensos de 20 de dezembro a 20 de janeiro

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia entrará em recesso de atividades regulares de 20 de dezembro de 2025 a 6 de...

Piloto de helicóptero da polícia baleado em operação tem alta após 9 meses

O comandante Felipe Marques, piloto do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deixou o hospital nessa segunda-feira (15/12), após nove meses...