BRASIL
Motorista do Porsche, de 39 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo

Acidente ocorreu por volta das 19h, na Rua Nereu Ramos, –
Um acidente trágico ocorreu durante um evento de carros esportivos em Grão Pará, no Sul de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (22). Um motorista, que dirigia um Porsche 911 Carrera, atropelou três pessoas, resultando na morte de Patricia Oening Foss, de 38 anos, e ferimentos em outras duas mulheres, de 51 e 49 anos.
O acidente aconteceu por volta das 19h, na Rua Nereu Ramos. Informações da Delegacia de Tubarão indicam que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo e, após pagar fiança de R$ 5 mil, foi liberado.
Em seu relato à polícia, o motorista afirmou que participava de uma largada promocional em um trecho isolado quando perdeu o controle do veículo e ultrapassou a barreira de segurança, atingindo as mulheres que assistiam à apresentação. O organizador do evento se posicionou nas redes sociais afirmando que todas as autorizações necessárias foram obtidas.
“Em respeito à gravidade da situação, nossa equipe decidiu cancelar todas as atividades da edição deste ano. Manifestamos solidariedade às vítimas e suas famílias”, declarou o organizador. A Polícia Civil está investigando o caso.
A Prefeitura da cidade também se manifestou, lamentando o ocorrido e esclarecendo que o evento era privado, destinado a exibir os veículos ao público, sem previsão de manobras em alta velocidade. “O intuito da arrancada promocional era mostrar os automóveis ao público, com áreas de frenagem e escape para garantir a segurança”, afirmaram em nota.
O que você acha sobre a segurança em eventos desse tipo? Deixe sua opinião nos comentários.
Comentários Facebook