Acusados de matar pediatra em clínica na Bahia são condenados a penas entre 21 e 31 anos de prisão

Publicado:

Cinco réus foram condenados pelo assassinato do pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, que foi morto a tiros em uma clínica em Barra, no Oeste da Bahia. O julgamento ocorreu no fórum de Xique-Xique e teve início na terça-feira (26), encerrando-se na noite de quarta-feira (27).

O crime aconteceu em 23 de setembro de 2021, no consultório do médico, e foi registrado por câmeras de segurança. A Justiça condenou os réus por homicídio qualificado, considerando que o crime foi cometido por motivo torpe e com a vítima sem chance de defesa.

médico júlio cezar

Médico Júlio Cézar / Foto: Reprodução / Redes Sociais

As penas variam entre 21 e 31 anos de prisão. Segundo informações da TV São Francisco, Diego Santos Silva, conhecido como “Diego Cigano”, foi condenado a 31 anos e 4 meses de prisão por ser o mandante do crime. Jefferson Ferreira Gomes da Silva, apontado como executor, receberá 26 anos e 4 meses; Ranieri Magalhães Bonfim Borges, o piloto que transportou Jefferson, foi sentenciado a 20 anos.

Adeilton de Souza Borges, que atuou como olheiro, recebeu pena de 21 anos, assim como Fernanda Lima da Silva, que também vigiava a vítima.

Os quatro homens retornarão ao presídio de Irecê, onde já estavam detidos desde 2021, enquanto Fernanda Lima voltará para a carceragem em Salvador, também onde estava custodiada desde 2021.

Segundo o Ministério Público da Bahia, Diego Cigano contratou o assassinato do médico após supor que Júlio César teria olhado para os seios de sua companheira durante uma consulta pediátrica. Ele ofereceu R$ 2 mil a cada um dos executores, exceto Adeilton, que teria recebido o perdão de uma dívida em troca do ato.

Esse caso levanta questões importantes sobre segurança e a violência que permeia a sociedade. O que você acha sobre este crime e suas consequências? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça italiana decide manter prisão de Carla Zambelli em regime fechado

A Corte de Apelação de Roma decidiu que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) deve permanecer na prisão, em regime fechado, enquanto aguarda...

Sem consenso entre líderes, Motta adia votação da PEC da Blindagem que impediria STF de prender parlamentares

A Câmara dos Deputados encerra a semana sem avanços na votação da proposta de emenda constitucional que pretende alterar significativamente as regras sobre...

Criança de 6 anos é sequestrada, estuprada e assassinada em MS

Suspeito do crime é conhecido da família e está sendo buscado pelas autoridades Uma tragédia chocou a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso...