Um alvoroço tomou conta do voo AD4816 da Azul nesta quinta-feira (7/8), que, após uma ameaça de bomba, precisou mudar sua rota e pousar emergencialmente em Brasília. A Polícia Federal (PF) está no comando da investigação e realizará entrevistas com todos os passageiros enquanto faz uma varredura na aeronave em busca de um possível artefato explosivo.
O voo, que partiu de São Luís (MA) às 18h27 com destino a Campinas (SP), teve que alterar seu curso para a capital federal. Após a decisão da tripulação, a aeronave pousou em Brasília às 20h45, com todos os passageiros desembarcando em segurança, conforme informações da própria companhia aérea, da Inframerica, gestora do aeroporto e da PF.
Vídeo:
Além das entrevistas, as bagagens dos passageiros também estão sendo inspecionadas minuciosamente. A Azul emitiu uma nota esclarecendo que a mudança de rota foi uma medida preventiva, focada na segurança dos ocupantes. Apesar do susto, a empresa se comprometeu a fornecer todo o suporte necessário após a liberação das autoridades.
A situação alarmante não passou despercebida: a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e o plano de contingência do aeroporto já foi ativado, assegurando uma resposta apropriada à emergência. A reportagem também buscou informações junto à Força Aérea Brasileira, mas até o momento não obteve retorno.
“`
Comentários Facebook