Arlindo Cruz tinha mais de 550 músicas gravadas por outros músicos

Publicado:

Na última sexta-feira, dia 8 de agosto, o Brasil se despediu de um dos ícones do samba: Arlindo Cruz. Com apenas 66 anos, o artista, que se encontrava internado no Rio de Janeiro devido a uma pneumonia, deixou um legado inestimável de mais de 550 músicas gravadas por grandes nomes da música nacional, como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho.

A trajetória de Arlindo é marcada por sua paixão pela música, que começou em 1981 nas rodas de samba do Cacique de Ramos, ao lado de colegas como Jorge Aragão e Almir Guineto. Ao longo de mais de 44 anos de carreira, ele conquistou o coração dos brasileiros com composições que se tornaram clássicos, como “O Show Tem Que Continuar” e “Meu Lugar”.

No entanto, a vida de Arlindo Cruz não foi feita apenas de sucesso. Desde 2017, após um grave acidente vascular cerebral, ele enfrentou diversas complicações de saúde que influenciaram sua carreira e sua vida pessoal. Após longos tratamentos, a partir de 2022, a saúde do sambista se deteriorou, levando a internações frequentes, principalmente devido a problemas respiratórios.

A partida de Arlindo Cruz deixa uma lacuna na música brasileira. Sua contribuição cultural é imensurável e sempre será lembrada por aqueles que apreciam o samba. Através de sua arte, ele continua vivo nos corações e nas vozes de seus seguidores.

Como você se sente em relação ao legado deixado por Arlindo Cruz? Comente e compartilhe suas memórias e músicas favoritas do artista!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem condenado por armar bomba no aeroporto está foragido há 45 dias

George Washington de Oliveira Sousa, de 57 anos, está foragido há 45 dias após ser condenado, em maio de 2023, por uma tentativa...

Itamaraju: PM recupera moto roubada e prende suspeitos de assalto a correspondente bancário

Na tarde de quinta-feira, 07 de agosto, a equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar...

Youtuber ameaça processar internautas que o chamaram de pedófilo e denuncia influenciador por conteúdo com crianças

Na semana passada, Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, fez uma declaração polêmica que agitou as redes sociais: ele planeja processar mais de...