Arthur é apresentado e diz que volta melhor ao Grêmio e pronto para ‘reerguer o clube’

Publicado:

O Grêmio passou por um momento delicado, incluindo a perda do título Gaúcho para o rival Inter e eliminações na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Para mudar essa situação, o clube anunciou oficialmente a volta do volante Arthur, que retorna com o desejo de ajudar a equipe a ter um fim de ano feliz. Arthur, que foi revelado pelo Grêmio há quase oito anos, teve uma carreira sólida na Europa, com passagens por Barcelona, Fiorentina, Girona, Liverpool e, mais recentemente, Juventus.

Atualmente sem espaço na equipe italiana, ele aceitou um empréstimo até junho de 2026 e está pronto para vestir novamente a camisa tricolor. “Estou muito mais maduro do que quando saí. Avisei que voltava e aqui estou, pronto para ajudar a reerguer o Grêmio”, afirmou Arthur, que já está liberado para jogar e usará a camisa 29, em referência à sua idade.

O Grêmio enfrenta um momento crítico, ocupando a 14ª posição e apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O time, sob a direção de Mano Menezes, terá um desafio difícil contra o Flamengo no Maracanã no próximo domingo, onde deve contar com a estreia de Arthur. O volante menciona que seu tempo na Juventus pode ter afetado seu ritmo de jogo, mas se sente versátil e apto a atuar em diversas funções no meio-campo.

Ele também expressou sua ambição de retornar à seleção brasileira, mas ressaltou que sua prioridade agora é ajudar o Grêmio. “Futebol é jogo após jogo, tudo muda rapidamente. Meu foco é jogar bem aqui e, se surgir a oportunidade de seleção, será uma realização pessoal”, complementou.

Com uma atitude colaborativa, Arthur se colocou à disposição para liderar os jogadores mais novos dentro de campo, lembrando a importância de conquistar a liderança com exemplos práticos e bom comportamento. “Liderança se conquista com atitudes. Vou me esforçar para dar exemplo”, declarou.

E você, o que acha dessa volta do Arthur ao Grêmio? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras gasta R$ 63 milhões e anuncia Andreas Pereira: ‘Seguro de que fiz a melhor escolha’

O Palmeiras finalmente confirmou a contratação de Andreas Pereira, meio-campista que estava no Fulham, da Inglaterra. O clube paulista pagou 10 milhões de...

Administradora de megaempreendimento em Boipeba comunica saída “amigável” de José Roberto Marinho

O empresário José Roberto Marinho, herdeiro do Grupo Globo, anunciou sua saída da Mangaba Cultivo de Coco, responsável por um grande...

Alcaraz assusta com problema físico, mas avança às oitavas do US Open

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, venceu o italiano Luciano Darderi por 6-2, 6-4 e 6-0 na quadra central do US Open, em...