O Grêmio apresentou oficialmente o volante Arthur na última sexta-feira, em um momento desafiador. O clube vive um ano complicado, tendo perdido o título Gaúcho para o rival Inter e caído nas competições Sul-Americana e Copa do Brasil. Atualmente, o Grêmio luta contra a zona de rebaixamento no Brasileirão.
Arthur, que teve uma carreira repleta de passagens por clubes europeus como Barcelona, Fiorentina, Girona, Liverpool e Juventus, retorna ao tricolor com um contrato de empréstimo até junho de 2026. Ele afirmou que está ‘pronto para ajudar a reerguer o Grêmio’. “Estou muito mais maduro que quando saí”, comentou o jogador.
Com a equipe em 14ª posição, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento, Arthur pode estrear no próximo domingo contra o líder Flamengo, no Maracanã. Ele já se descreveu como um “curinga” para o técnico Mano Menezes, além de se oferecer para ser um líder entre os jovens do time. “A liderança se conquista com atitudes”, disse.
O volante também expressou o desejo de retornar à seleção brasileira, mas enfatizou que seu foco agora é fazer uma boa temporada no Grêmio. “Vou me esforçar para dar exemplo e ajudar a fazer as coisas bem aqui”, finalizou.
E você, o que espera dessa nova fase de Arthur no Grêmio? Comente abaixo sua opinião!
Comentários Facebook