Emerson Pinheiro, de 29 anos, que perdeu a perna direita após ser atropelado, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e agora está internado na enfermaria. O jovem atleta amador mostrou grande determinação em manter a prática esportiva, mesmo diante das dificuldades que enfrenta.
Em uma conversa com sua avó, Maria do Carmo, Emerson revelou sua força de vontade. “Ele me disse: ‘Vó, não fique triste. Vou seguir toda a minha jornada. Correrei de cadeira, de muleta ou de prótese, mas em nome de Jesus vou superar tudo'”, contou a idosa à TV Bahia.
O atropelamento aconteceu no último sábado (16), durante um treino coletivo para uma maratona que será realizada em Buenos Aires, na Argentina. O motorista, Cleydson Cardoso Costa Filho, que é filho de uma vereadora e já havia sido exonerado do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), estava sob efeito de álcool. A prisão preventiva dele foi determinada durante audiência de custódia, e ele foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.
Emerson passou por cirurgias que resultaram na amputação de sua perna direita. Embora seu quadro clínico seja grave, ele está estável e consciente. Segundo relatos de amigos, a percepção da extensão da lesão o deixou em estado de choque após a extubação na segunda-feira (18).
Estudante de educação física e praticante de atletismo há quatro anos, Emerson não pretende abandonar o esporte. Ele está focado na recuperação e na preparação para futuros treinos e competições.
É inspirador ver a coragem de Emerson diante de uma situação tão desafiadora. E você, o que acha da determinação dele? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook