O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou que, nesta sexta-feira (29), membros de sua equipe se encontrarão em Nova York com representantes do governo de Donald Trump. Essa reunião faz parte das discussões para buscar um encerramento da guerra com a Rússia.
Zelensky compartilhou a novidade durante seu discurso diário nas redes sociais. Ele também informou que haverá encontros na quinta-feira (28) na Suíça, preparando o terreno para o diálogo importante que está por vir. Essa sequência de reuniões se segue ao encontro realizado na semana passada entre Trump, Zelensky e líderes europeus na Casa Branca.
Após essa reunião inicial, Trump revelou ter conversado com o presidente russo, Vladimir Putin, que demonstrou abertura para uma reunião bilateral com Zelensky.
Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, destacou a importância de manter as conversações entre aliados, visando um futuro acordo para pôr fim à invasão russa que começou em fevereiro de 2022.
Esse é um momento significativo na busca pela paz na região. O que você acha dos próximos passos nesse diálogo? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook