Na última segunda-feira, 11 de agosto de 2025, a Polícia Civil da Bahia, em colaboração com suas counterparts de Minas Gerais, capturou Weverton de Jesus Pereira, conhecido pelo apelido de “Kika”, em Monte Verde, Camanducaia (MG). O criminoso estava na lista do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia como o “4 de Espadas” e é acusado de homicídios e tráfico de drogas, especialmente na região de Camaçari, na Grande Salvador.
Kika tinha três mandados de prisão em aberto, incluindo um por duplo homicídio qualificado, que envolveu as mortes de Keven Silva Moreira e Isaque Santos da Silva, além de outro por homicídio, referente à morte de Cristian Luan de Lima Sampaio. Também havia um mandado de condenação por tráfico de drogas.
A operação que resultou em sua prisão foi realizada pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, em conjunto com o DHPP e a Delegacia de Polícia Civil de Camanducaia. Durante várias semanas, as autoridades monitoraram as atividades de Kika, que se ocultava atuando como servente em grandes obras.
Após a detenção, o criminoso foi levado para uma unidade da Polícia Civil em Minas Gerais, onde os procedimentos formais foram concluídos. Ele será transferido para a Bahia, onde aguardará por sua audiência judicial.
Esta operação não apenas demonstra a eficácia das forças de segurança na luta contra o crime, mas também é um alerta sobre a atuação de indivíduos perigosos em diversas regiões. Queremos ouvir sua opinião sobre este caso. O que você acha da atuação da polícia nessa prisão? Comente abaixo!
Comentários Facebook