Na mais recente interação com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro expressou seu desejo de receber visitas em sua prisão domiciliar. A solicitação, respondida por seus advogados, incluiu nomes como Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal, e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Além desses, o ex-presidente manifestou interesse por mais cinco pessoas, entre elas Gustavo Gayer e Júlia Zanatta.
Moraes anteriormente havia imposto restrições, limitando as visitas apenas aos advogados do ex-presidente e a alguns familiares. Contudo, com a recente indicação favorável da defesa, o ministro agora deve deliberar sobre as novas solicitações, ampliando as possibilidades de encontros em sua residência.
Até o momento, apenas o senador Ciro Nogueira foi autorizado a visitar Bolsonaro. O ministro perguntou à defesa se o ex-presidente gostaria de receber definitivamente os seguintes visitantes: Celina Leão, Geral Junio Amaral, Luciano Zucco, Marcelo Pires, Renato Araújo Corrêa e Tarcísio de Freitas. A resposta positiva de Bolsonaro também incluiu outros solicitantes, reafirmando seu desejo de interagir mesmo em seu atual estado legal.
Essa história aponta para uma nova fase nas interações políticas do ex-presidente, que, mesmo sob restrições, busca manter contatos com figuras chave do cenário político. Que outras reações ou desdobramentos você imagina que possam acontecer a partir desse cenário? Deixe sua opinião nos comentários!
Comentários Facebook