A Seleção Brasileira de Vôlei viveu um momento desafiador na semifinal da Liga das Nações Masculina, ocorrida neste sábado (2/8) em Ningbo Beilun, na China. Enfrentando a forte equipe da Polônia, o Brasil enfrentou dificuldades e acabou derrotado por 3 sets a 0, marcando a terceira eliminação consecutiva para os poloneses neste torneio.
O jogo apresentou uma clara superioridade do time adversário, que não deu ao Brasil a chance de se recompor em nenhum dos sets. Mesmo quando surgiram lampejos de reação, a equipe verde-amarela não conseguiu manter o embalo. Com exceção de Darlan, que se destacou ao marcar 16 pontos, o Brasil sentiu a pressão e não conseguiu fechar nenhum set em favor.
Esta eliminação na semifinal repete um padrão frustrante para a seleção, que viu a Polônia se tornar seu algoz pelas duas edições anteriores da VNL. As derrotas anteriores haviam ocorrido nas quartas de final, mas agora se consolidaram em um momento decisivo do torneio. Curiosamente, a seleção apenas havia perdido uma vez nesta edição, contra Cuba, na fase classificatória.
Com a vitória, a Polônia avançou para a final, onde enfrentará a Itália em busca do título. É hora de reflexão para a equipe brasileira, que busca se reerguer e voltar mais forte em futuras competições. Como você vê o desempenho da seleção até agora? Compartilhe sua opinião!
Comentários Facebook