Capitão Alden fala em “guerra” no Congresso e rechaça retirada de obstrução à força: “Estamos prontos para revidar”

Publicado:

Em um fervoroso discurso, o deputado federal Capitão Alden, vice-líder da oposição na Câmara, declarou que os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro estão em uma verdadeira “guerra” no Congresso Nacional. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele respondeu a questionamentos sobre a possibilidade de uma retirada à força da obstrução bolsonarista, afirmando que a oposição está “pronta para revidar”.

“Não tenho dúvidas de que a bancada do PL, composta por muitos policiais e militares, está preparada. Literalmente, estamos em guerra. Qualquer postura mais enérgica será revidada, sempre com equilíbrio e racionalidade. Vamos defender os interesses do povo brasileiro”, asseverou Alden com determinação.

Aldem explicou sua recusa em dialogar com o presidente da Câmara, Hugo Motta, ressaltando que este, eleito com o apoio do PL, não cumpriu a promessa de pautar a anistia dos manifestantes do dia 8 de janeiro. A falta de avanço nesse tema levou Alden a exigir a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para qualquer conversa futura.

“Hugo Motta fez promessas durante sua candidatura que não foram cumpridas, como pautar a anistia e limitar decisões monocráticas do STF. Por isso, a atitude do PL e de outros partidos de obstruir as votações se justifica. Não temos mais confiança nele”, ressaltou Alden, enfatizando a necessidade de um calendário de votações que priorize essas pautas cruciais.

Na terça-feira (5), a oposição se manifestou contra a decisão que resultou na prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, implementando uma estratégia de obstrução no Congresso Nacional para dificultar ou impedir as votações. A tensão no cenário político continua, e a luta pela defesa das pautas prioritárias se intensifica.

E você, o que pensa sobre a situação atual no Congresso? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faustão é internado e filho do apresentador cancela “megafesta” em bairro de luxo às pressas

A recente internação de Faustão em São Paulo, devido a uma infecção na perna, trouxe uma reviravolta inesperada para a família. João Silva,...

Após prisão domiciliar de Bolsonaro, OAB-RJ critica “restrições impostas às liberdades”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio de Janeiro (OAB-RJ), manifestou sua preocupação em uma nota recente sobre as restrições às...

Câmara: líder do PT prega suspensão de quem insistir em travar sessões

Em um clima de alta tensão política, o líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias, tomou uma posição firme nesta quarta-feira (6/8). Durante...