O fim de semana foi marcado por uma verdadeira festa de gols no Campeonato de Futebol Veterano de Alcobaça. Entre sábado e domingo, a rede balançou inúmeras vezes, trazendo emoção e bons jogos para os torcedores.
No sábado, às 15h, pelo Campeonato Cinquentão, o Cruzeiro aplicou uma goleada histórica: 10 a 0 sobre o Galo Velho B. Os gols foram marcados por Ferrugem (3), Kaurais (2), Tatanho (01), Ró (01), Roberto (01), Figueiroa (01) e Véio Nicotina (01). A arbitragem ficou a cargo de Valdeir Barbosa (árbitro central), auxiliado por Alan Marques e Robson Carioca.
Já no domingo, com sol forte e arquibancadas animadas, a rodada do Campeonato Municipal de Futebol Veterano continuou trazendo emoção.
No primeiro jogo, o Clube Universal goleou os Galáticos por 9 a 0. Gols de Fábio (4), Rodrigo (2), Sérgio (01), Jerli (01) e Dé (01). Arbitragem de Vanderlei Campos (central), com assistências de Clebson Souza e Luiz Rossi.
No segundo confronto, o Korea Master de Caravelas venceu o Bahia por 6 a 2. Timotinho foi o grande destaque com 4 gols, além de Ronca e Jemerson que também marcaram (01) cada. Para o Bahia, Nemias descontou com dois gols de pênalti. Arbitragem de Clebson Souza (central), auxiliado por Luiz Rossi e Vanderlei Campos.
À tarde, às 15h, as atenções se voltaram para o Intermunicipal de Seleções 2025. Jogando no Estádio Tomatão, em Teixeira de Freitas, a seleção de Alcobaça conquistou um importante empate em 2 a 2 contra os donos da casa.
Os gols de Alcobaça foram de Diego da Saúde e Pescadinha. Para Teixeira de Freitas, Apollo marcou os dois lances.
A arbitragem ficou por conta de Higor Oliveira Conceição (FBF/Belmonte), com Milena Santos (FBF/Porto Seguro) e Vilson Araújo da Silva (FBF/Eunápolis) como assistentes, além do quarto árbitro Matheus Bevenuta Souza (FBF/Teixeira de Freitas). A condução da equipe de arbitragem foi bastante contestada pela torcida e comissão técnica alcobacense. Reclamações surgiram após a não marcação de um pênalti em Pescadinha, que poderia ter dado a vitória para Alcobaça, além da falta de fair play quando Diego se machucou e o jogo seguiu normalmente.
O próximo compromisso da seleção alcobacense será no dia 24 de agosto, no Estádio Nailton Oliva, contra a seleção de Prado, que perdeu para Itamaraju por 1 a 0.
Destaque para a torcida alcobacense, que se fez presente em grande número, viajando em carros próprios para apoiar a equipe. No vestiário, os jogadores demonstraram união e compromisso, reforçando o pacto de “dar o máximo pela seleção”.
Emocionado, o técnico Lanlan, ao lado do auxiliar Breno Miranda, do preparador de goleiros Paulo Vitor, do preparador físico Kidson Personal e da roupeira Lailana, agradeceu pelo empenho e comprometimento de todos. A delegação contou ainda com a presença de Osmar Guarnelles, chefe da delegação, e Hiderval, diretor da Liga Alcobacense de Desportos.
Comentários Facebook