A trama de “Dona de Mim” dá uma guinada dramática e impactante com a morte repentina de Abel, interpretado por Tony Ramos. Um acidente de carro desencadeia uma série de reviravoltas que transformarão a dinâmica familiar da família Boaz e revelam a verdadeira natureza de seus integrantes, especialmente de Jaques (Marcello Novaes), que vê na tragédia uma oportunidade para ascender ao poder.
O trágico acidente, orquestrado por seu próprio irmão, instiga Jaques a cortar os freios do carro de Abel na busca pela presidência da Boaz. A cena promete chocar os telespectadores neste sábado (2). Ao mesmo tempo, a dívida milionária deixada por Abel, após um intento de resgatar Sofia (Elis Cabral) das garras de Vanderson (Armando Babaioff), se torna um trunfo para Jaques. Ele se prontifica a pagar R$ 1 milhão, utilizando verbas desviadas da fábrica, e decide se mudar para a mansão após sua separação de Tânia (Aline Borges), provocando descontentamento entre os moradores.
A presença de Jaques gera um clima de tensão na Mansão Boaz. Em um ato de rebeldia, Sofia se vinga pela demissão de Leona (Clara Moneke), jogando as guitarras de seu tio na piscina. Enfurecido, Jaques a ameaça de expulsá-la, alegando que ela não é filha biológica de Abel e, portanto, não tem direito à herança. Porém, Samuel (Juan Paiva) intervém, salvando sua irmã e sugerindo que ela more temporariamente com Ayla (Bel Lima).
Filipa (Cláudia Abreu), por sua vez, é profundamente afetada pela morte do marido. Após interromper o tratamento da bipolaridade, ela enfrenta uma crise que acaba resultando em sua demissão. Jaques, aproveitando-se da vulnerabilidade dela, tenta forçá-la a um abuso, mas é interrompido pela chegada de sua filha. Apesar do ato horrendo, Filipa se vê atraída por ele e acaba cedendo ao charme manipulativo de Jaques.
Com sua ascensão à presidência da Boaz completa, Jaques inicia uma reorganização na fábrica que chocará a todos. Durante essa mudança, ele descobre documentos que revelam que Abel era infértil, levando-o a refletir sobre um affair da juventude com a primeira esposa do irmão. Isso o leva à chocante conclusão de que é o verdadeiro pai de Davi (Rafael Vitti) e Ayla.
Com a morte de Abel e a fuga de Vanderson, Sofia se vê desprotegida. Apesar da tentativa de Samuel e Davi de assumir sua guarda, o juiz rejeita o pedido, e Leona toma a iniciativa de cuidar da menina, com a justiça concordando com a nova arrumação. Assim, Sofia passa a viver sob a tutela de Leona, trazendo um novo capítulo para a trama.
O que você acha dessas reviravoltas em “Dona de Mim”? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas para os próximos episódios!
Comentários Facebook